Search
Close this search box.
Faetec e Embaixada da França no Brasil assinam termo de cooperação técnica que dá início à nova parceria para ensino do idioma francês

Faetec e Embaixada da França no Brasil assinam termo de cooperação técnica que dá início à nova parceria para ensino do idioma francês

Por Rlagos Notícias

5 de abril de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), firmou uma parceria com a Embaixada da França no Brasil ao assinar, na manhã desta terça-feira (05/04), um Termo De Cooperação Técnica com o objetivo de promover o ensino de língua francesa na rede, a partir do aprimoramento dos conhecimentos entre os docentes do idioma na Fundação.

O acordo tem por função planejar e formular políticas de integração e intercâmbio internacional para o desenvolvimento de ações acadêmicas. O primeiro dos projetos visa à capacitação dos professores da rede para ensinar a língua francesa nos cursos técnicos que são oferecidos em suas unidades escolares, com prioridade para as formações de turismo e gastronomia.

Para o presidente da Faetec, Iranildo Campos, significa apresentar uma nova possibilidade de aprendizado para os estudantes.

“Temos um quadro de profissionais que possui anos lidando com esses jovens que querem estender o seu conhecimento e sua vivência para outras línguas. Por isso, temos muito interesse em firmar essa parceria. Assim, os nossos alunos terão o aprendizado aprofundado de um dos idiomas mais importantes no mercado de trabalho”, afirmou Iranildo Campos, novo gestor da Rede.

A professora da unidade Faetec Ipanema, Andréia Matias, que esteve presente durante a assinatura do termo, já está capacitada para exercer a função de coordenadora dessa grande novidade. Recentemente, ela realizou um curso na cidade francesa de Vichy, no qual foi preparada para lecionar a disciplina de acordo com a necessidade de cada profissional e se tornar uma multiplicadora do projeto.

“Agora tenho uma próxima reunião em Brasília para fazer um acordo de formação de ensino que visa atender ao objetivo da Faetec, que é o objetivo profissional. A capacitação terá seu início no curso Técnico de Turismo e servirá de projeto piloto, uma vez que já existe a previsão de ser desenvolvido para outros cursos, como o de Gastronomia”, afirma a docente sobre seus próximos passos com o projeto de capacitação de professores.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

5 de abril de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!