Search
Close this search box.
Flávia Alessandra celebra a chegada dos 50 e avalia sua trajetória: ‘Nada foi fácil para mim’

Flávia Alessandra celebra a chegada dos 50 e avalia sua trajetória: ‘Nada foi fácil para mim’

Atriz diz que nunca se deslumbrou com o sucesso e enumera as vantagens da maturidade

Por Rlagos Noticias

9 de junho de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Flávia Alessandra — Foto: Cássia Tabatini

RIO – Alguns dias antes de completar 50 anos na última sexta-feira, Flávia Alessandra resolveu se antecipar e postou um vídeo para seus mais de 11 milhões de seguidores no Instagram sobre como era estar completando meio século de vida. Nele a atriz, que acabou se tornando um voz contra o etarismo, brinca com os clichês como aquela pessoa que diz: ‘nossa, você está ótima! para a idade que tem…”.

“As pessoas já vinham me perguntando muito sobre isso. Tem crise? Já fez um balanço? Na verdade, fiquei muito feliz com o retorno, de ouvir outras mulheres. Vivemos uma nova era, um novo envelhecer”, diz Flávia.

Com uma carreira sucesso, mãe de duas filhas (Olívia, de 13, e Giulia, de 24) e um casamento com Otaviano Costa perfeito aos olhos do público, a atriz não quer ser exemplo, mas, sim, uma inspiração:

“Exemplo tem um peso muito forte. Tomara que eu seja uma inspiração. Inspiração é a melhor palavra. Tenho uma vida muito pé no chão, talvez por isso as pessoas também se identifiquem. Gosto muito do contato com as pessoas”.

O carinho do público é uma constante. Flávia Alessandra é daquelas estrelas da TV que arranca sorrisos por onde passa, não intimida, aproxima. Na última viagem que fez com a família, para a vizinha Buenos Aires, na Argentina, não foi diferente.

“É impressionante o carinho das pessoas, que te acompanham, sabem detalhes de sua vida, me perguntam sobre minhas filhas”, conta, sem deixar ainda de se surpreender.

Flávia Alessandra — Foto: Cássia Tabatini
Flávia Alessandra — Foto: Cássia Tabatini

Seria isso o tal carisma? A atriz prefere chamar de verdade: “Não existe uma personagem, uma encenação. Eu sou essa pessoa que veem na televisão, sou de verdade. Acredito que não haja uma decepção quando me conhecem, uma percepção diferente de mim. Eu amo o que eu faço. Claro que todo mundo tem seus dias ruins, mas tento ser a mais honesta possível”.

A carreira de sucesso trilhada na televisão foi, segundo a própria Flávia, fruto de muito esforço e provações. “Nada foi fácil para mim”, garante. Revelada num concurso no “Domingão do Faustão”, ela foi escalada logo em seguida para a novela “Top model”, em 1989.

O estrelato foi alcançado oito anos depois ao viver a doce Dorothy em “A indomada”. Mas a primeira protagonista de verdade só chegaria em 2001 com “Porto dos Milagres”, exibida no horário nobre.

Na época ainda casada com Marcos Paulo, pai de sua filha mais velha, ela era alvo de comentários machistas, que associavam seu sucesso ao fato de ser mulher do diretor.

“Toda minha carreira foi sempre muito difícil, muito suada. Talvez por isso eu nunca tenha me deslumbrado, sabendo que tudo é passageiro, que amanhã tudo pode acabar. A gente batalha para ser a mocinha, depois precisa fazer uma passagem para ser mãe… A gente vai se encaixando para não perder o bonde e ficar para trás”, diz.

Com o sucesso, veio a estabilidade financeira. Uma tranquilidade que faz a Flávia Alessandra de 50 anos não sentir saudade da de 20:

“A busca pelo financeiro não existe mais, hoje consigo também dizer não com mais tranquilidade. Outra vantagem de não ser mais uma menina é a maturidade que gente ganha, de enxergar as coisas de forma mais clara. O medo, claro, ainda existe, e isso é bom”.

Flávia Alessandra e Otaviano Costa — Foto: Reprodução/Instagram
Flávia Alessandra e Otaviano Costa — Foto: Reprodução/Instagram
Flávia Alessandra com as filhas Olívia e Giulia — Foto: EXTRA
Flávia Alessandra com as filhas Olívia e Giulia — Foto: EXTRA
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

9 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!