Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Laudo do IML aponta necessidade de exames laboratoriais para definir causa da morte de fã de Taylor Swift

Laudo do IML aponta necessidade de exames laboratoriais para definir causa da morte de fã de Taylor Swift

Por Rlagos Noticias

18 de novembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Ana Clara Benevides se formaria em Psicologia no início do ano que vem — Foto: Reprodução

RIO – O Instituto Médico Legal (IML) elaborou um laudo preliminar para entender o que levou à morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, na noite de sexta-feira (17), durante o show da cantora Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

De acordo com o perito Reginaldo Franklin Pereira, que assina o laudo preliminar do IML, é preciso se fazer exames laboratoriais e ainda detalhar o que aconteceu com Ana Clara antes de sua morte. Segundo a análise inicial, a jovem não apresentava sinais de qualquer doença infecto-contagiosa.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória. A bióloga Daniele Menin – amiga da universitária afirmou que estava ao lado da jovem quando ela desmaiou “do nada”.

Ana Clara Benevides se formaria em abril de 2023 — Foto: Reprodução/Rede Social
Ana Clara Benevides se formaria em abril de 2023 — Foto: Reprodução/Rede Social

A morte de Ana Clara ocorreu em um dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d’água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

Quem era a fã que morreu no show da Taylor Swift?

Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso. Ela concluiria a graduação neste ano.

Amigos de Ana afirmaram que a jovem era amava a cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista.

Quando ocorreu a morte da fã?

Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela. Segundo Daniele, a jovem desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório de Taylor.

“Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância”, lembra Daniele.

Ana Clara Benevides Machado no Engenhão — Foto: Reprodução
Ana Clara Benevides Machado no Engenhão — Foto: Reprodução

O que diz a T4F – Time For Fun, organizadora do show de Taylor Swift?

A empresa diz que Ana Clara se sentiu mal e foi “prontamente atendida” pela equipe de brigadistas e paramédicos. Ela informa que o primeiro socorro foi no posto médico do Estádio Nilton Santos.

“Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, informou a empresa.

A T4F – Time For Fun não divulgou balanço sobre o total de atendimentos médicos realizados, e não se pronunciou sobre as críticas de fãs ou mesmo sobre a determinação do ministro da Justiça para que seja apurado se houve restrição ao acesso à água dentro do Engenhão.

O Corpo de Bombeiros diz que a empresa cumpriu todas as exigências relacionadas às condições de segurança contra incêndio e pânico. “As ocorrências médicas ficaram a cargo da produção do evento”, dizem os bombeiros.

O que dizem as autoridades sobre a morte da fã no Engenhão?

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Secretaria do Consumidor vai editar uma portaria que libera a entrada com garrafas d’água em espetáculos e, além disso, vai exigir “ilhas de hidratação” em eventos com alta exposição ao calor. A determinação vai ser publicada ainda neste sábado (18) e terá validade imediata.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a morte é “inaceitável” e que detalhes estão em apuração. Além disso, determinou adoção de medidas para amenizar a exposição do público ao calor: antecipar a entrada em uma hora, ocupação do anel de circulação para tirar o público do sol, novos pontos de distribuição de água, aumento de número de brigadistas e aumento de ambulâncias.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

18 de novembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!