Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Ministro Alexandre de Moraes manda Bangu 8 informar se hospital penitenciário pode tratar Roberto Jefferson

Ministro Alexandre de Moraes manda Bangu 8 informar se hospital penitenciário pode tratar Roberto Jefferson

Por Rlagos Notícias

22 de novembro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Rio – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e deu 48 horas para que o diretor do Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, apresente um laudo médico sobre a capacidade ou não de o hospital penitenciário tratar o ex-deputado Roberto Jefferson.

O aliado do presidente Jair Bolsonaro voltou ao cárcere após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF e ainda atacar agentes da Polícia Federal com tiros de fuzil e granadas.

O despacho do ministro do STF foi lançado no sistema da Corte máxima nesta segunda-feira (21), mas é datado de sábado, quando a vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo defendeu que a transferência do ex-deputado só deve ocorrer se o presídio não tiver estrutura para tratá-lo.

O pedido de transferência de Roberto Jefferson foi encaminhado ao STF na última sexta-feira (18), após um médico da família ir até Bangu para uma consulta e sugerir a internação do ex-deputado para a realização de uma bateria de exames.

A defesa sustentou que Jefferson precisava ser internado com urgência em “ambiente hospitalar adequado”, alegando que o ex-deputado sofre risco de trombose e colangite, que é a inflamação das vias biliares.

Durante sua primeira passagem por Bangu em razão da prisão decretada pelo Supremo, Roberto Jefferson chegou a ser transferido para o Hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De lá, o ex-deputado chegou a gravar um vídeo em que diz ‘orar em desfavor do Xandão’ e afirma que que ‘Xandão não tem misericórdia de ninguém’, enquanto lê trechos da Bíblia. O contexto de divulgação da gravação está sob investigação da polícia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de novembro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!