Search
Close this search box.
Morre no Rio a dubladora Carmen Sheila, de filmes como ‘Toy Story’, ‘O Rei Leão’ e ‘Titanic’

Morre no Rio a dubladora Carmen Sheila, de filmes como ‘Toy Story’, ‘O Rei Leão’ e ‘Titanic’

Famosos lamentam nas redes sociais: 'Não acredito'

Por Rlagos Noticias

17 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Dubladora Carmen Sheila morre aos 79 anos Reprodução do Instagram

Rio – Considerada um dos principais nomes da dublagem brasileira, Carmen Sheila morreu aos 79 anos, nesta quinta-feira (16), no Rio. A profissional, que completaria oito décadas de vida no dia 23, era conhecida por dar voz a personagens como a Sra. Cabeça de Batata, do filme “Toy Story 2”, a hiena Shenzi, de “O Rei Leão”, a e Felícia na animação “Pinky, Felícia e o Cérebro”. A informação do falecimento foi compartilhada por amigos dela nas redes sociais. A causa, no entanto, não foi divulgada.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

“Imensamente triste. Uma amiga de 39 anos. Trabalhamos muito juntos, fomos da mesma Igreja e depois tive a honra de tê-la em nossa Membresia em nossa Igreja. Fizemos muitos lindos filmes juntos. Que Deus console sua família, que também aprendemos a amar. Que o Senhor te receba em seus braços, querida Sheilinha. Nós da Igreja e da Dublagem e seus inúmeros fãs, lembraremos de ti para sempre com muita saudade e carinho. Vá com Deus, minha irmã!”, escreveu o dublador Marco Ribeiro. 

Outros famosos também lamentaram. “Nossa, não acredito. Sheilinha tão querida, tão boa atriz e profissional”, disse o ator e dublador Nizo Neto, filho de Chico Anysio. “Carmem, amada! Minha madrinha”, reagiu a atriz Narjara Turetta.

Internautas também repercutiram o falecimento da artista. “Uma das vozes mais clássicas da dublagem brasileira! Uma lenda! Que triste! Que ela vá em paz!”, afirmou um admirador. “Que día triste para a dublagem brasileira!! Voz marcante!!! Que todos os amigos e familiares recebam o conforto em seus corações!”, disse outro. Os perfis dedicados à dublagem também postaram homenagens à Carmen. 

Inúmeros personagens de sucesso

Carmen iniciou na dublagem na década de 1960. De lá pra cá, deu voz a vários personagens como Berta, no seriado “Dois Homens e Meio”, Arcee em “Transformers”, Cheetara (“Thundercats”), Constance (“Taz-Mania”), Ella (“Sonic X”), Gélida (“She-Ra – A Princesa do Poder”) e Kat (“Rambo”). Trabalhou, ainda, durante anos no lendário estúdio Herbert Richers, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Ela também dublou atrizes renomadas como Cher em “Minha Mãe é uma Sereia”, “Feitiço da Lua” e “As Bruxas de Eastwick”; Kathy Bates em “Titanic”, “Louca Obsessão”, “Um Sonho Possível” e “Idas e Vindas do Amor”; Jessica Lange em “King Kong” e “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”; Susan Sarandon em “Dança Comigo?” e “Vida Que Segue”; Jessica Lange em “American Horror Story”; Lauren Holly em “Por Água Abaixo”, “Um Domingo Qualquer” e Dragão – A História de Bruce Lee; Rebecca Romjin em “X-Men – O Filme”; Lauren Holly em “Por Água Abaixo”, “Um Domingo Qualquer”, “Cupido – A Magia do Amor”, “Dragão – A História de Bruce Lee” e muitas outras. 

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

17 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!