Search
Close this search box.
PM anuncia que vai ocupar Complexo do Israel por tempo indeterminado

PM anuncia que vai ocupar Complexo do Israel por tempo indeterminado

Por Rlagos Notícias

25 de outubro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Rio – Após um dia de confronto, a Polícia Militar anunciou que irá permanecer no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, agentes do 16º BPM (Olaria) fizeram uma operação nas comunidades das Cinco Bocas e Pica-pau, em Brás de Pina, da Cidade Alta, em Cordovil, em Parada de Lucas e em Vigário Geral para coibir a ação de criminosos na região.

Até o momento, uma pessoa foi presa e dois fuzis, um simulacro de pistola, peças de armamento de guerra, granada e munição, além de 2.650 trouxinhas de maconha, 31 tiras de maconha e aproximadamente 160 quilos de maconha picada foram apreendidos pelos agentes.

Um criminoso da Cidade Alta, mais conhecido como “Passarinho”, foi preso por policiais da UPP Barreira, em São Cristóvão, ao tentar fugir da operação no Complexo de Israel. Segundo a corporação, ele é apontado como um dos principais ladrões de carga da região. Em outro ponto do Complexo de Israel, dois carros roubados foram apreendidos. Um deles tinha marcas de tiros no vidro.

Drogas encontradas em escola

Uma grande quantidade de drogas foi encontrada na manhã desta segunda dentro das dependências do Ciep Mestre Cartola, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio. Os entorpecentes que estavam em galões, divididos entre maconha e cocaína, foram apreendidos por equipes da Polícia Militar que realizam, desde as primeiras horas da manhã de hoje, uma grande operação no Complexo de Israel.

Policiais do 16º Batalhão (Olaria), do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope ) iniciaram a operação na manhã desta segunda.

Segundo a Polícia Militar, um suspeito foi preso e foram apreendidos um fuzil, peças de outro fuzil, munições e uma granada, além de muita droga, achada dentro de uma escola pública (Ciep).

No fim da tarde, a corporação divulgou que Alessandro Soares de Souza, conhecido como Passarinho e integrante de facção que atuava na favela do Pica-Pau, foi preso.

Segundo a polícia, com o domínio de facção rival no Pica-Pau, ele foi se refugiar na Barreira do Vasco, também na Zona Norte, onde foi encontrado nesta segunda.

Traficante conhecido como Passarinho foi preso nesta segunda-feira (25), na Barreira do Vasco — Foto: Divulgação

Em julho de 2020, uma reportagem da RJ2 mostrou como traficantes estavam se aproveitando da pandemia para expandir seus domínios na região dos bairros que serão alvo desta ocupação (assista acima).

O conjunto de favelas é dominado pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, de 34 anos. O criminoso tem 35 anotações criminais em sua ficha. Já foi investigado, indiciado, denunciado mas até hoje não foi preso.

As ações do criminoso chamam a atenção dos investigadores por ele, a cada área dominada, exibir símbolos do Estado de Israel como a bandeira do país e até a Estrela de Davi e colocá-los em pontos das comunidades para demarcar o seu domínio.

Junto a cada barreira instalada pelos bandidos há o símbolo do amor e a palavra paz. Essa é a forma escolhida pela quadrilha para afastar a polícia e delimitar o território.

Na semana passada, o RJ2 também mostrou que a audácia dos traficantes fez com que construíssem uma ponte para ligar duas comunidades em Brás de Pina (Cinco Bocas e Pica-pau) e facilitar o fluxo dos bandidos – sem exposição à polícia (veja no vídeo acima).

A obra na Avenida Schultz Wenk, sobre o Rio Irajá, não usou dinheiro público. Não teve participação da Prefeitura do Rio e nem indicação de vereadores da Câmara Municipal. A polícia investiga a ação de Peixão.

Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, apontado como chefe do tráfico em cinco favelas da Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de outubro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!