Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Quinto voo com mais de 200 brasileiros resgatados de Israel chega ao Galeão

Quinto voo com mais de 200 brasileiros resgatados de Israel chega ao Galeão

Por Rlagos Noticias

15 de outubro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Quinto voo com brasileiros resgatados de Israel pousou no Aeroporto do Galeão Divulgação / Força Aérea Brasileira

RIO DE JANEIRO – Na madrugada deste domingo (15), o Aeroporto do Galeão, situado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, presenciou o pouso do quinto voo com brasileiros resgatados de Israel. A aeronave KC-30, que decolou de Tel Aviv no sábado (14), chegou à Base Aérea às 1h45 carregando 215 repatriados e 16 pets.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Desde o início desta operação, um total de 916 brasileiros já deixaram território israelense. Relembrando os eventos recentes, na última quarta-feira (11), o primeiro voo da operação aterrissou em Brasília com 107 passageiros. Destes, 104 prosseguiram para o Rio de Janeiro em duas aeronaves da FAB. Já ao final daquele dia, outros 214 brasileiros foram acolhidos pelo Aeroporto do Galeão. Adicionalmente, na madrugada do sábado (14), 207 repatriados e quatro pets fizeram sua chegada.

Enquanto isso, um avião VC-2 da Embraer, pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB) e usualmente utilizado pela Presidência da República, encontra-se em Roma, na Itália, à espera de autorização para deslocar-se ao Egito. O objetivo é resgatar brasileiros que se encontram na tumultuada Faixa de Gaza. Recentemente, um grupo de 16 brasileiros que estava na escola católica Rosary Sisters, situada no norte de Gaza, dirigiu-se em um ônibus fretado para Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza. Lá, uniram-se a outros aproximadamente 10 brasileiros, todos compartilhando o desejo de regressar ao Brasil.

Esta série de repatriações, batizada de Operação Voltando em Paz, foi iniciada em resposta aos conflitos que irromperam no dia 7 devido ao ataque do grupo terrorista Hamas. A operação é uma coordenação conjunta entre os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. Conforme informado pelo Itamaraty, o foco prioritário da repatriação tem sido em idosos, grávidas e crianças. Até o momento, mais de 2 mil brasileiros já contactaram as autoridades buscando auxílio para retornar ao Brasil.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

15 de outubro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!