Search
Close this search box.
RIO NÃO É PARA AMADORES: Crianças portam simulacros de fuzil em evento da Polícia Militar no Rio

RIO NÃO É PARA AMADORES: Crianças portam simulacros de fuzil em evento da Polícia Militar no Rio

Por Rlagos Notícias

12 de outubro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Durante um evento da Polícia Militar em comemoração ao Dia das Crianças contou com atividades em que jovens portavam simulacros de fuzil. A celebração aconteceu no Centro de Educação Física e Desportos, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, e teve registros publicados pela própria corporação. Nas redes sociais, a ação foi criticada.

Ao longo de todo o dia, dezenas de jovens participaram de diversas atividades, que contaram com gincanas, musicais e esportes em uma das unidades da PM. No entanto, um vídeo publicado pela corporação gerou críticas, já que mostra crianças imitando as funções dos militares.

Na gravação, que se inicia com uma viatura com a porta traseira fechada, um agente grita: “Bora aí! Acionou!”, e bate diversas vezes na lataria do veículo. Logo em seguida, uma sirene é ligada, a porta se abre e três crianças aparecem com coletes, capacetes e simulacros de fuzil nas mãos. Os jovens descem do carro e seguem instruções dadas pelos militares que estão no local.

Jovens seguem instruções de agentes militares em atividade com simulacros de fuzil
Jovens seguem instruções de agentes militares em atividade com simulacros de fuzil Foto: Reprodução

Em comentários, alguns usuários do Twitter, rede onde o conteúdo foi postado, disseram que as crianças parecem estar constrangidas. “Nítido o constrangimento das crianças. Coisa que quem postou não tem, pois para isso teria que ter vergonha”, escreveu uma das pessoas.

“Isso é o Rio de Janeiro, lugar que eu nunca mais pretendo ir”, disse outra pessoa. “Realmente o RJ não é pra amadores, um verdadeiro horror”, criticou uma terceira.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o evento foi realizado por uma das unidades da corporação, com o objetivo de levar os filhos dos policiais para conhecer um pouco do trabalho dos pais.

“O referido evento foi realizado por uma das unidades da corporação e as crianças tiveram a experiência de vivenciar um pouco do trabalho de seus pais. As atividades foram integralmente acompanhadas por supervisores e pelos próprios responsáveis”, disse.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de outubro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!