Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Suspeitos de envolvimento na morte de fã de Taylor Swift na Zona Sul possuem extensa ficha criminal

Suspeitos de envolvimento na morte de fã de Taylor Swift na Zona Sul possuem extensa ficha criminal

Por Rlagos Noticias

20 de novembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Jovem, que era do Mato Grosso do Sul, estava no Rio de Janeiro para assistir ao show da Taylor Swift Reprodução/Redes Sociais

RIO – Os três suspeitos de envolvimento na morte de Gabriel Mongenot Santana Milhomem, fã da cantora Taylor Swift, na madrugada deste domingo (19), possuem extensa ficha criminal. A vítima foi assassinada a facadas após ser abordada pelos criminosos na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, Alan Ananias Cavalcante e Anderson Henrique Brandão foram presos logo depois do crime. Já Jonathan Batista Barbosa foi capturado por volta das 16h deste domingo (19) na Lapa.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Alan e Jonathan foram presos pelo furto de 80 barras de chocolate, na quinta-feira passada (16), e soltos em audiência de custódia cerca de 12 horas antes do assassinato de Gabriel. Na sessão, a juíza Priscila Macuco Ferreira determinou que os dois cumprissem medidas cautelares como, não se ausentarem do estado por mais de sete dias e não ingressem nas unidades da rede de lojas durante o curso do processo.

De acordo com informações da Civil, Alan, que já foi abordado 42 vezes pela polícia, possui sete anotações pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, lesão corporal, homicídio, tráfico de drogas e receptação. Já Jonathan tem 10 passagens, entre elas ofensa, roubo, furto e homicídio. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da PM estão nas ruas em busca dele, que é apontado como o autor das facadas.

O terceiro suspeito é Anderson Henrique Brandão. Em depoimento, ele confessou a participação no crime e foi reconhecido por testemunhas. Segundo a corporação, o criminoso conta com 14 anotações criminais e já foi abordado 56 vezes pela polícia.

Jonathan foi o último a ser preso. Ele foi localizado na Lapa em ação conjunta das polícias Civil e Militar, na tarde deste domingo (19). Enquanto os outros dois foram presos momentos depois do crime.

O crime

Segundo testemunhas, Gabriel foi vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte. O jovem, que era de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, estava no Rio para assistir as apresentações da cantora norte-americana Taylor Swift, que acontecem no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte. 

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e relataram que ele estava com um grupo de amigos na areia da praia quando foi abordado pelos criminosos, que anunciaram o assalto. Os ladrões levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.

Segundo uma prima da vítima, Gabriel estava muito cansado e dormia na areia da praia de Copacabana quando foi surpreendido pelos assaltantes. Em entrevista ao Fantástico, da ‘TV Globo’, ela revelou ainda que o primo estava muito feliz e animado com o show da Taylor Swift.

“O assaltante se exaltou pedindo as coisas e o Gabriel estava cochilando na hora. Ele levantou na gritaria, então para o assaltante ele reagiu, mas na verdade ele levantou na correria assustado e foi ferido. Além da tristeza a gente sente uma revolta. Eu vim pra passear, me divertir e eu estou levando ele morto para casa”, disse.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 19ª BPM (Copacabana) foram acionados para a ocorrência. O corpo do jovem foi encontrado pelos policiais na areia da praia, altura da Rua Figueiredo de Magalhães, com ferimentos por objetivo perfurante. Gabriel estava com as pulseiras de amizade que fãs da artista costumam usar.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

20 de novembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!