Search
Close this search box.
Vídeo mostra momento em que advogado é assassinado no Centro do Rio

MOMENTO DA EXECUÇÃO

Vídeo mostra momento em que advogado é assassinado no Centro do Rio

Rodrigo Marinho Crespo foi atingido por pelo menos oito disparos nas regiões do rosto e tórax

Por Rlagos Noticias

27 de fevereiro de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Ação durou cerca de 14 segundos Reprodução

Rio – Uma câmera de segurança da Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, flagrou o momento em que o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi assassinato a tiros, nesta segunda-feira (26), em frente ao escritório em que trabalhava. A ação durou cerca de 14 segundos. O local do crime fica na mesma calçada da Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-RJ), e a poucos metros do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o advogado foi morto por um homem encapuzado que já esperava por ele. O assassino saiu de um carro branco que acompanhou a movimentação de Rodrigo até a frente do prédio. Em seguida, a vítima é atingida por pelo menos oito disparos nas regiões do rosto e do tórax. Ainda no vídeo, é possível ver muitas pessoas assustadas e correndo. Os criminosos fogem em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram perícia no local. A investigação está em andamento para identificar a autoria e motivação do crime.

Em nota, a OAB informou que o presidente Luciano Bandeira acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. “Consternada, a seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”, lamentou.

O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, terá uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor César dos Santos, nesta terça-feira (27), às 16h, na sede da seccional, no Centro do Rio.

Rodrigo Crespo se formou em 2005 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e era pós-graduado em Direito Civil Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Era também era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, estabelecimento especializado em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil. A ficha dele no site da OAB consta como regular.

Ainda não há informações sobre o sepultamento do advogado. 

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

27 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!