VÍDEO! PM reformado diz ter sido roubado ao tentar comprar maconha: ‘sou autorizado pela neurologia a usar’

37

Circula pelas redes sociais um vídeo em que policial militar reformado aparece em uma comunidade reclamando por ter sido roubado. Fardado, ele afirma que o dinheiro seria para comprar maconha, que seria para uso próprio e com finalidade medicinal.

“Me roubaram R$ 1300, e a p**** da maconha que eu vim comprar. Todo mundo sabe que eu sou autorizado pela neurologia a usar. Compro em favela porque a p**** do sistema não deixa você plantar. R$ 15 mil o habeas corpus”, relata o militar reformado em vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo ele, o vídeo foi gravado na comunidade da Serrinha, na Zona Norte do Rio, onde o cabo teria ido comprar a droga.

Por meio de uma nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM) informou que o agente havia sido reformado (aposentado compulsoriamente), em fevereiro de 2022, após ter sido “considerado incapaz definitivamente para o serviço policial militar”.

Em suas redes sociais, Sansão dos Santos Domingos, faz uma série de publicações criticando a sua saída da corporação. Ele tinha a patente de cabo antes de ter sido reformado por questões médicas, sendo promovido à terceiro sargento.

Ainda segundo o comunicado da SEPM, foi informado que os policiais fora da ativa, bem como os militares da ativa, “podem usufruir do sistema de saúde próprio da Corporação, ou seja, de suas unidades e especialidades médicas”.