Search
Close this search box.
Condutor é detido após irregularidade na numeração de motor de moto na RJ-106 em São Gonçalo

Condutor é detido após irregularidade na numeração de motor de moto na RJ-106 em São Gonçalo

Por Rlagos Noticias

8 de outubro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Guarnição da Polícia Rodoviária flagra moto circulando na contramão e descobre divergência em número de motor após falha em sistemas de consulta.

Em um patrulhamento rotineiro realizado pela equipe da 1ª CTRv – Posto 1.1 da Secretaria de Estado de Polícia Militar, no dia 08/10/2023, entre 13:18h e 17:20h, um fato atípico chamou a atenção na RJ106, km 7, sentido Niterói.

Thiago Santos da Costa foi abordado pela guarnição ao conduzir sua motocicleta Yamaha/XTZ 125, cor azul, ano 2007, de placa KUT6331, na contramão, especificamente no acostamento da via. Diante da atitude suspeita, a equipe, composta pelo CB PM Gesteira e SD PM Marinho, realizou a verificação do chassi e da placa do veículo. Entretanto, encontraram dificuldades devido a falhas no sistema de consulta.

Aprofundando a inspeção, foi identificado que a numeração do motor que constava no documento do veículo (E386E016479) não correspondia ao número presente na motocicleta (E3C8E035296). Novamente, uma tentativa de consulta foi feita, mas o sistema apresentou falhas.

Dadas as circunstâncias, tanto o condutor quanto o veículo foram encaminhados à 75ª DP para averiguação. Sob atendimento do Inspetor Bruno Paiva, e após consulta detalhada, confirmou-se que o número do motor em circulação pertencia a uma Yamaha Factor, veículo este que não havia sido emplacado.

Após discussão com o Delegado de plantão, Dr. Leonardo Salgado, foi determinada a apreensão do veículo devido à irregularidade. O condutor foi enquadrado conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que versa sobre a condução de veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Por fim, o condutor foi liberado na 75ª DP.

Este caso ressalta a importância da constante vigilância nas estradas e da integridade dos sistemas de consulta para garantir a segurança e legalidade nas vias públicas.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

8 de outubro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!