Search
Close this search box.
Operação Policial do CPRV recupera carro clonado

Operação em São Pedro

Operação Policial do CPRV recupera carro clonado

Veículo original foi roubado em Niterói na época.

Por Redação

29 de fevereiro de 2024

Compartilhar no WhatsApp

SÃO PEDRO DA ALDEIA – Na tarde do último dia 29 de fevereiro de 2024, uma operação coordenada pela 4ª Companhia do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) da Secretaria de Estado de Polícia Militar culminou na apreensão de um veículo Ford Ka branco com sinais de clonagem.

A iniciativa, que ocorreu no posto 4.5 situado na RJ 140, km 20, área do Morro dos Milagres em São Pedro da Aldeia, desvendou a adulteração do automóvel, apontado como objeto de roubo.

Os trabalhos iniciaram às 12:30h e se estenderam até as 15:22h, fruto de uma investigação precisa que teve início após denúncias sobre a circulação do veículo suspeito na região. A operação se desenvolveu com base em informações preliminares que guiaram a equipe até o automóvel em questão.

Durante o procedimento de verificação, foi constatado que o número do motor do Ford Ka apresentava uma numeração adicional, incompatível com o padrão usual, além de diferenças na coloração da placa de identificação do chassi, elementos que indicavam a adulteração do veículo. O motorista, apenas identificado pelas iniciais A.P. e com registros anteriores de conduta criminosa, foi encaminhado para a 125ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, com a supervisão da equipe policial, confirmou-se que o veículo era efetivamente produto de roubo, conforme registro na 78ª DP. Como resultado, o condutor foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, mas foi ouvido e posteriormente liberado, enquanto o veículo permaneceu retido para procedimentos legais.

A operação destacou também a ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte do condutor, acarretando na aplicação de medidas administrativas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A eficácia desta ação da CPRV enfatiza o compromisso da Polícia Rodoviária Estadual com a segurança pública, evidenciando a importância da vigilância e da ação rápida na prevenção e no combate aos crimes veiculares, assegurando assim a segurança dos cidadãos de São Pedro da Aldeia e adjacências.

Fotogaleria

Compartilhar no WhatsApp

Por Redação

29 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!