Search
Close this search box.
Prefeito de Silva Jardim e de São Pedro da Aldeia são eleitos para compor nova diretoria do Consórcio Intermunicipal

Prefeito de Silva Jardim e de São Pedro da Aldeia são eleitos para compor nova diretoria do Consórcio Intermunicipal

Por Rlagos Notícias

13 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O prefeito interino de Silva Jardim, Fabrício Azevedo, foi eleito para compor a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), em evento que aconteceu na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, nessa quarta-feira (10). Fabrício vai assumir a vaga de vice-presidente do consórcio e ocupará o cargo durante o biênio 2021-2023.

A eleição foi realizada durante a reunião anual do Conselho de Associados, composto por representantes do poder público, empresas e organizações não-governamentais (ONGs) dos municípios da área de abrangência. Além de Fabrício, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, foi eleito por unanimidade para presidir a nova diretoria.

“Foi um prazer inenarrável em poder ser escolhido como vice presidente do consórcio. Iremos exercer com muito trabalho e dignidade para com o consórcio e a população silvajardinense, com projetos e realizações para melhoria do município, que possam fazer diferença na vida dos munícipes”, declarou Fabrício Azevedo, afirmando que a ideia é conscientizar a população dos municípios que fazem parte do consórcio sobre meio ambiente.

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João é composto por 13 municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. O objetivo é unir governos, entidades da sociedade civil e empresas para fortalecer a gestão compartilhada do meio ambiente.

“Parto do mesmo princípio que conduz a minha gestão como prefeito: quero ajudar a desenvolver ações concretas e contribuir para a execução dos projetos. Agradeço a confiança de todos, estou honrado e confiante de que faremos um ótimo trabalho. São Pedro da Aldeia tem vários setores que dependem diretamente da nossa Lagoa de Araruama, como o turismo, o esporte e o sustento de muitas famílias que vivem da pesca. Ela será uma das nossas prioridades, sem dúvidas”, declarou o prefeito Fábio do Pastel. 

Para a secretária de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia, Raquel Trevizam, a presidência do Fábio será de grande importância, principalmente para a gestão da Lagoa de Araruama. “São Pedro da Aldeia e Iguaba são os únicos municípios da Região dos Lagos que dependem exclusivamente da recuperação da laguna. A nova presidência agregará com ideias novas, propositivas, buscando sempre o respeito à sociedade civil e aos empresários que também integram o consórcio”, disse. 

Durante a reunião, os projetos executados pela instituição em toda a Região dos Lagos e Baixada Litorânea foram apresentados. Ainda ocorreu o lançamento do Livro Revivendo Águas Claras, que retrata um importante projeto para a construção de um banco de áreas para reflorestamento na bacia hidrográfica do rio São João. 

Na ocasião, também foram definidos os demais membros dos órgão. Adriana Saad foi reeleita para a Secretaria Executiva. Já as instituições eleitas para o Conselho Fiscal foram a Prefeitura de Iguaba Grande, a ONG Viva Lagoa e a Prolagos. 

Estiveram presentes na cerimônia o chefe do executivo de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e o superintendente do Inea, Luciano Galdino, além dos secretários de Meio Ambiente de Cabo Frio e Búzios.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

13 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!