Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Motorista é preso por dirigir sob efeito de álcool durante operação da Lei Seca na RJ – 116 em Sapucaia

Motorista é preso por dirigir sob efeito de álcool durante operação da Lei Seca na RJ – 116 em Sapucaia

Por Rlagos Notícias

25 de julho de 2023

Compartilhar no WhatsApp
A situação se agravou quando Nascimento desobedeceu ordens, insultando a guarnição e atraindo a atenção de um grupo de aproximadamente 30 pessoas que estavam em um evento no local.

Na noite de 23 de julho de 2023, uma ocorrência de alto risco foi registrada na RJ 116, Km 28, em Japuíba, Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) abordou um veículo em atitude suspeita, conduzido por Adailton dos Santos do Nascimento, que realizava manobras de risco na via, ameaçando a segurança dos usuários da estrada.

A situação se agravou quando Nascimento desobedeceu ordens, insultando a guarnição e atraindo a atenção de um grupo de aproximadamente 30 pessoas que estavam em um evento no local. As pessoas começaram a se aproximar da abordagem, também xingando a guarnição e ameaçando de morte. Em defesa, um dos policiais, Soldado Marins, disparou dois tiros com sua arma, em um local seguro, sem ferir ninguém.

Uma guarnição de apoio da TOR /2.1, composta pelo 3° Sargento PM Erton e Soldado PM Folly, chegou ao local para auxiliar a equipe. Juntas, as guarnições conduziram o envolvido à 159ª Delegacia de Polícia em Cachoeira de Macacu, onde foi atendido pelo Inspetor Patrocínio.

Nascimento foi submetido ao exame do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Niterói, e durante o percurso, em uma Operação da Lei Seca, constatou-se uma concentração de 0.73 de material etílico por ar expelido, confirmando a suspeita de embriaguez ao volante. Após avaliação no ICCE, o Médico Perito Hélio de Castro Júnior confirmou o estado de embriaguez de Nascimento.

Consequentemente, Nascimento foi conduzido à 73ª Delegacia de Polícia em Neves, onde foi detido por violar o Art. 306 da Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, que proíbe conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Durante o incidente, o veículo originalmente conduzido por Nascimento, uma motocicleta, foi subtraído no local da ocorrência por amigos do mesmo. As circunstâncias desta subtração ainda estão sendo investigadas.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de julho de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!