Search
Close this search box.
Menina de 4 anos morre após receber medicação em hospital do RJ e família aponta negligência

Menina de 4 anos morre após receber medicação em hospital do RJ e família aponta negligência

Por Rlagos Notícias

26 de maio de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Uma menina de 4 anos morreu após receber medicação intravenosa no Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo, que antes era chamado de Hospital Nossa Senhora de Nazareth, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

Segundo a família, Ana Luiza Cardozo Pereira deu entrada na unidade na quinta-feira (19) com uma virose, vomitando e com diarreia. O pai da menina, Romilson Santos, alega que houve negligência.

A Prefeitura informou que abriu uma sindicância interna para apuração dos fatos e da conduta da equipe.

Nesta quinta (26), o município disse que solicitou à OS Prima Qualitá, responsável pela administração do Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo, o afastamento temporário de toda a equipe envolvida no atendimento da criança. O município informou, ainda, que segue acompanhando o caso para que se possa dar uma resposta à família e a todos os moradores.

“Ela estava falando normalmente, até falou ‘papai, mamãe, vamos pra casa’, tanto ela estava bem que a médica me receitou remédio pra comprar na farmácia e ir embora pra casa. Ela mandou aplicar uma injeção de dipirona e um remédio pra vômito. Erraram a injeção e ela morreu em poucos minutos. Deram adrenalina para ela e ela faleceu”, disse o pai.

Ana Luiza Cardozo Pereira, de 4 anos, e o pai Romilson Santos; menina morreu depois de receber medicação em hospital — Foto: Arquivo pessoal
Ana Luiza Cardozo Pereira, de 4 anos, e o pai Romilson Santos; menina morreu depois de receber medicação em hospital — Foto: Arquivo pessoal

“Elas mataram minha filha, deram uma injeção errada. Deram adrenalina na minha filha, forjaram provas, forjaram um monte de coisa. Minha filha morreu nos meus braços, na minha frente e disseram que ela morreu na ambulância indo pro Alberto Torres [hospital estadual], botaram registro falso na delegacia”, alega o pai.

Segundo Romilson, os médicos colocaram no registro que ela estava com anemia profunda, desidratada, mas o perito do IML alegou que ela não tinha nada. O corpo de Ana Luiza foi enterrado no sábado (21) no Cemitério Municipal de Saquarema.

A mãe da menina também está em choque e, segundo o marido, se questiona onde foi que errou.

A família registrou o caso na delegacia da cidade. Em nota, a Polícia Civil informou que o administrador do hospital foi ouvido e a equipe médica foi intimada a prestar depoimentos. De acordo com a polícia, os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia.

Caso semelhante na mesma unidade

Em 2020 um caso semelhante aconteceu no mesmo hospital. Na época, Jhonathan Leonardo Souza, de 7 anos, morreu após receber medicação no hospital e a família também apontou negligência.

Segundo a família, Jhonathan deu entrada na unidade, no dia 18 de fevereiro de 2020, com febre, tosse e vômito, mas, logo após receber a medicação, sofreu paradas cardíacas.

No caso de Jhonathan, a descrição dos medicamentos prescritos era: soro fisiológico, ondansetrona, ranitidina e nebulização com adrenalina 1 mg/ml, em quantidade igual a 3. Também houve indicação de radiografia de seios da face e radiografia de tórax. Mas ele morreu depois de receber uma medicação com adrenalina.

“Deram um medicamento com adrenalina e ele veio a óbito em menos de 24 horas. Eu acho que não teve inalação. Eu acho que a adrenalina que era para ele inalar, eles aplicaram na veia”, explicou, na época, Juli Gomes, parente do menino.

Fonte: G1.com

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

26 de maio de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!