Quadrilha que atuava na Região dos Lagos, é desarticulada pela polícia civil, durante a operação um casal foi preso por extorsão e roubo mediante sequestro.

Um dos presos é acusado de matar um homem na Rua 96, ao lado da Ponte, em Jaconé, há 3 semanas.

109

Nesta quarta-feira (11), Agentes da Polícia Civil, da Delegacia de Saquarema, prenderam em flagrante um homem e uma mulher, pelos crimes de extorsão, roubo de celular e roubo de veículo. Os dois estavam escondidos na localidade do Sana, distrito do município de Casimiro de Abreu, mas foram localizados pelos agentes, após constantes e ininterruptas buscas. Com eles foram apreendidas munições e uma arma de fogo usada no crime.

De acordo com as informações divulgadas, após render a vítima, que estava em frente à sua casa no bairro de Jaconé, os criminosos roubaram um carro, telefone celular, ferramentas de trabalho da vítima, uma televisão, dentre outros pertences. Em seguida, sequestraram a pessoa com violência e a obrigaram a efetuar saques em caixas eletrônicos e transferências online. Os sequestradores levaram a vítima para o distrito de Sana, que fica no município de Casimiro de Abreu.

Um outro homem e uma outra mulher, que também participaram da ação criminosa já foram identificados e se encontram evadidos. O carro da vítima foi recuperado.

Segundo a Polícia, o homem preso ontem, também é apontado como o autor de um outro homicídio, de um homem de 19 anos de idade, há 3 semanas aproximadamente, em Saquarema.

O crime ocorreu no início da madrugada, em frente a uma sorveteria localizada na Avenida Canal, logo ao lado da Ponte da Rua 96, e teria ocorrido na presença de testemunhas.

Eles serão transferidos para um presídio e ficarão à disposição da Justiça.