Search
Close this search box.
Escolas públicas e particulares da Região dos Lagos não terão aulas a partir de segunda-feira (16)

Escolas públicas e particulares da Região dos Lagos não terão aulas a partir de segunda-feira (16)

Por Rlagos Notícias

15 de março de 2020

Compartilhar no WhatsApp

As aulas nas redes pública e privada de ensino da Região dos Lagos estão suspensas a partir desta segunda-feira (16).

O Rlagos apurou que a paralisação nas escolas da Prefeitura da Região dos Lagos vão durar pelo menos uma semana — é possível que se estenda até o fim de março.

Essas unidades abrirão para o almoço das crianças nesse período. Os refeitórios atenderão os alunos das 11h às 13h.

Já o governo do estado optou por parar o ano letivo por 15 dias. Na rede privada, a paralisação também deve ser por 15 dias.

O objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas.

A rede municipal tem 626 mil alunos; a estadual, 700 mil.

As escolas particulares também vão parar por 15 dias, segundo o Sindicato das Escolas Particulares.

Arraial do Cabo

Diante de todos os acontecimentos em relação ao Coronavírus no Brasil e no mundo, a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Educação, esclarece aos responsáveis que precauções devem ser tomadas seguindo as orientações da Saúde Pública para prevenir a proliferação da doença.

Assim, através da determinação do Governador do Estado do Rio de Janeiro e do Prefeito Municipal, a partir de segunda-feira (16/03) as aulas nas escolas municipais de Arraial do Cabo serão suspensas inicialmente por 15 dias, podendo ser prorrogado. Os cursos de extensão do projeto Talentos da Terra, da Secretaria de Esporte, e Núcleo de Tecnologia Municipal, também serão suspensos.

O Prefeito Renatinho Vianna também se pronunciou após a decisão. “Neste momento, precisamos estar atentos, nos unir e seguir as recomendações para preservar não só as nossas crianças, como também os familiares. Vamos continuar e alinhados com as determinações do Estado. A segurança e o bem estar de todos é a nossa prioridade”, comentou o prefeito. 

A rotina de trabalho da equipe de funcionários das escolas e Secretaria de Educação permanece normal. A medida de suspensão é válida somente para alunos e professores. 

Cabo Frio

Em pronunciamento na noite de sexta – feira (13), o prefeito Adriano Moreno, anuncia que as aulas na rede pública de ensino do município de Cabo Frio estão suspensas a partir da próxima segunda-feira, anteciparemos as férias escolares a partir do dia 16 de março, pelos próximos 15 dias.

Iguaba Grande

Prefeitura de Iguaba anuncia medidas de prevenção ao contágio COVID-19 (CORONAVÍRUS). Férias escolares antecipadas a partir da próxima segunda-feira, rede pública e particular; Eventos públicos e particulares cancelados a partir da próxima segunda-feira; Férias e licenças suspensas dos profissionais da saúde;

Armação dos Búzios

 Prefeitura de Armação dos Búzios informa que estará aderindo à suspensão das aulas da rede de ensino municipal, a partir desta segunda-feira (16/03), durante um período de 15 dias, conforme recomendação do Governo do Estado do Rio de Janeiro. As secretarias das escolas continuarão funcionando e as equipes administrativas estarão trabalhando normalmente.

São Pedro da Aldeia

Decreto suspende por 15 dias eventos, como o Fest Verão, e aulas na rede pública municipal O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, constituiu na manhã deste sábado (14/03) o Gabinete de Crise (Decreto nº 23) para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Em sua primeira reunião, o gabinete editou o Decreto nº 24, que determina as medidas internas e externas importantes para prevenção e combate à pandemia. Essas medidas estão em consonância com as determinações dos Governos Estadual e Federal.

Araruama

A Prefeitura Municipal de Araruama informa que seguindo a orientação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel fica antecipada as férias de julho nas redes municipais de ensino pelo período de 15 dias, sendo de 16 a 30 de março. Com isenção das creches, casas creches e anexos creches que funcionaram normalmente, ficando o critério dos Pais levar ou não as crianças para as creches na cidade de Araruama.

Saquarema

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAQUAREMA, considerando o estabelecimento de estado de pandemia pela Organização Mundial de Saúde pelo coronavírus (Covid-19);Considerando a confirmação de casos de infecção pelo coronavírus no território nacional, e em especial em Municípios do Estado do Rio de Janeiro;Considerando a expectativa da Secretaria de Estado de Saúde do aumento significativo do número de casos de infecção pelo coronavírus;Considerando a maior vulnerabilidade dos idosos aos sintomas decorrentes do coronavírus;Considerando, finalmente, a Lei Federal nº 13.979 de 06 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus;Baixou o DECRETO 1981/2020, que trata de ações preventivas contra o Coronavírus no âmbito municipal.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de março de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!