Search
Close this search box.
Estudante da UFRRJ é um dos mortos em tiroteio no Centro de Seropédica; duas crianças são baleadas

tiroteio no centro

Estudante da UFRRJ é um dos mortos em tiroteio no Centro de Seropédica; duas crianças são baleadas

Segundo a Polícia Militar, próximo ao local foram encontrados 'um fuzil e uma granada'

Por Rlagos Noticias

8 de abril de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Bernardo Paraíso era estudante de Ciências Biológicas da UFRRJ Reprodução

SEROPÉDICA – Um estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) foi morto na tarde desta segunda-feira durante um tiroteio no Centro de Seropédica, na Baixada Fluminense. Devido ao confronto armado, a universidade suspendeu as atividades acadêmicas do turno noturno. Segundo a Polícia Militar, agentes encontraram outro ferido no local e, com ele, apreenderam um fuzil e uma outra arma.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Segundo relatos, o estudante estava em frente a um supermercado, pois tinha ido ao local para fazer compras. Ao começar os disparos, o rapaz foi atingido e morreu no local. Ele foi encontrado já sem vida pelos policiais do Segurança Presente que atenderam a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, policiais militares do 24° BPM (Queimados) foram acionados “para um confronto entre criminosos no Centro de Seropédica”, no local um homem, encontrado ferido por disparos, foi preso e com ele foram apreendidos um fuzil e uma arma e outro homem foi encontrado no local já morto e “próximo a ele, foi localizada uma granada”. Duas crianças também atingidas pelos disparos durante o confronto foram socorridas para o Hospital de Saracuruna.

A administração central da UFRRJ suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no turno noturno desta segunda-feira:

“Pedimos aos membros da comunidade acadêmica que estão se dirigindo ao centro do município que se atentem para as últimas notícias sobre ocorrências de tiroteio, que culminaram, até o momento, no registro de, pelo menos, um óbito”, orientou a universidade.

Guerra entre milicianos

Nas últimas semanas, Seropédica convive com uma disputa sangrenta entre milicianos. O início dos confrontos foi a morte de Tauã de Oliveira Francisco, o Tubarão, durante uma operação da Polícia Civil em fevereiro. De acordo com investigações, ele era chefe de um grupo rival ao da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, e atuava em Seropédica, Itaguaí e parte de Nova Iguaçu.

Fuzil apreendido em Seropédica — Foto: Divulgação PMERJ
Fuzil apreendido em Seropédica — Foto: Divulgação PMERJ

Um mês depois, o miliciano Ricardo Coelho da Silva, conhecido como Cientista, foi morto durante um aniversário numa casa de festas no Tanque, na Zona Oeste do Rio. Ele teria assumido a milícia de Seropédica após a morte de Tubarão. A Polícia Civil investiga quais grupos armados tem disputado o espólio de Zinho.

Desde que o chefe do maior grupo paramilitar do Estado do Rio foi preso, a disputa pelos territórios vem deixando um rastro de sangue: são ao menos cinco integrantes do alto escalão assassinados. Há também mortes de inocentes.

Milicianos mortos após prisão de Zinho

  • Sérgio Rodrigues da Costa, o Sérgio Bomba – foi executado num quiosque na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ele era investigado por chefiar uma milícia em Sepetiba, também na Zona Oeste
  • Antônio Carlos dos Santos Pinto, o Pit – apontado como braço direito de Zinho, também foi morto em dezembro numa emboscada na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste
  • Jairo Batista Freire, o Caveira – era apontado como um dos homens de confiança de Zinho e foi morto em janeiro, também em Três Pontes

Outras mortes

  • Amarildo Rodrigues Salles e Lucas Zulche Suhet Salles – foram mortos num ataque contra um bar em Seropédica, em dezembro do ano passado. Na ocasião, uma terceira pessoa ficou ferida
  • Criança de 9 anos – filho do miliciano Pit estava com o pai quando ele foi executado e também foi atingido. Ele chegou a ficar internado, mas morreu três dias depois.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

8 de abril de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!