Search
Close this search box.
Ex-marido de Brent Sikkema, galerista morto no Jardim Botânico, é preso nos Estados Unidos

Ex-marido de Brent Sikkema, galerista morto no Jardim Botânico, é preso nos Estados Unidos

Daniel Garcia Carrera é apontando como mandante da morte de Brent Sikkema e poderá ser libertado após pagamento de fiança

Por Rlagos Noticias

21 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Daniel Carrera, ex-marido do galerista Brent Sikkema — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ex-marido do galerista americano Brent Sikkema morto a facadas em janeiro, Daniel Carrera foi preso nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. Ele foi apontado como mandante do assassinato, por Alejandro Triana Prevez, assassino confesso do americano. Daniel, que foi preso por fraude em passaporte, poderá ser solto nesta quinta-feira após pagamento de fiança. Caso seja, deverá usar tornozeleira eletrônica.

Daniel Sikkema foi indiciado pela Polícia Civil do Rio e é suspeito de ser mandante da morte do ex-marido, Brent Sikkema, proprietário de uma galeria de arte nos Estados Unidos. Daniel foi preso nesta quarta-feira, segundo informações do Southern District de Nova York. Há a possibilidade de ele ser liberado nesta quinta-feira, caso pague uma fiança.

Ex-marido removido do testamento

Durante o processo de divórcio, Sikkema retirou Carrera de seu testamento. Até maio de 2022, Carrera era o maior beneficiário da herança da vítima. Investigadores acreditam que o suspeito de ser o mandante do crime não tinha conhecimento da modificação no documento.

Com a alteração, Carrera foi totalmente excluído do testamento, segundo a polícia. Até então, ele seria, inclusive, o responsável pela gestão de bens do galerista — inclusive pela residência no Rio. Função esta que Sikkema passou para um amigo de infância, que mora em Nova York.

Ainda segundo a polícia, Daniel também é proprietário de dois imóveis comprados por Brent em Cuba — uma mansão e uma cobertura, em Havana —, avaliados em US$ 3 milhões (R$ 15 milhões). Na época da compra, o galerista havia colocado as duas casas no nome do então marido, que, posteriormente, passou para o nome de parentes seus. A estratégia, conforme acreditam os investigadores, foi uma tentativa do cubano de excluir os imóveis da divisão de bens entre o casal.

— (Carrera) acreditava que se beneficiaria de várias formas. No testamento anterior de Brent, ele era o maior beneficiário. Até onde a gente sabe, Daniel não sabia da modificação. Além disso, ele tentava esconder dois imóveis para não entrarem no litígio de divisão de bens do divórcio. Brent tentava provar que ele havia comprado os imóveis e que Daniel teria colocado em nome de parentes, enquanto Daniel queria que isso ficasse escondido — disse o delegado Rômulo Caldas.

Quem é o suspeito de matar o galerista?

De acordo com a polícia, Alejandro Triana Prevez é o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança da empresa Gabriel, que flagraram a chegada e a saída dele da casa do americano. O suspeito ficou cerca de 15 minutos no imóvel. Na semana passada, em entrevista ao EXTRA, o advogado do suspeito afirmou que Alejandro confessou o crime e disse ter agido a mando de alguém.

Como foi encontrado o corpo de galerista?

O corpo de Sikkema foi encontrado dentro de sua casa, na Rua Abreu Fialho, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, com marcas de 18 perfurações, no dia 15 de janeiro.

Brent foi achado por sua advogada e amiga Simone Nunes. Sikkema vinha ao Rio no máximo três vezes ao ano e ficava no imóvel onde foi morto, comprado há cerca de 10 anos. Na região, ficam os ateliês de artistas como Beatriz Milhazes, Adriana Varejão e Gabriela Machado.

Simone foi até a casa por estranhar a falta de respostas de Sikkema durante o fim de semana. De acordo com a polícia, ela tinha as chaves do imóvel e, ao entrar no quarto, encontrou o amigo morto na cama.

Quem era o galerista?

Sikkema era coproprietário da Sikkema Jenkins & Co, no Chelsea, em Nova York. O galerista foi definido como “uma pessoa maravilhosa, muito bondoso, generoso, defensor das questões sociais” pela amiga e advogada.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

21 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!