Search
Close this search box.
Genilson Araújo retorna ao ‘Bom Dia Rio’ após fim de tratamento contra o câncer: ‘Muito emocionante’

DE VOLTA A GLOBO

Genilson Araújo retorna ao ‘Bom Dia Rio’ após fim de tratamento contra o câncer: ‘Muito emocionante’

Repórter foi surpreendido pelos colegas de trabalho e recebeu mensagens de amigos e familiares

Por Rlagos Noticias

29 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Genilson Araújo recebe o carinho dos amigos de trabalho Reprodução de vídeo / TV Globo

Rio – Após concluir o tratamento de um câncer nas amígdalas, Genilson Araújo retornou à TV Globo, na manhã desta quarta-feira (29). O jornalista ganhou uma recepção para lá de especial dos colegas do “Bom Dia Rio” e foi surpreendido por Flávio Fachel no hangar do Globocop, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com direito a bolo. Emocionado, o repórter aéreo agradeceu o carinho dos amigos e dos telespectadores. 

“Eu achava que ia ficar quietinho. Falei: ‘Vou chegar na minha’. Saí de licença dia 8 de dezembro. Dia 10 foi a cirurgia de emergência. Falei: ‘Vou retomar (o trabalho) quietinho’, mas é muita surpresa”, afirmou Genilson, que conferiu mensagens de colegas e familiares.

“A minha família foi fundamental nesse processo. Família é tudo, os meus amigos e todas as orações que fizeram… Eu sou muito agradecido, pois chegou quando a gente mais precisava”, comentou. 

Fachel, então, acompanhou Genilson a bordo do Globocop. “Há quase seis meses não voava. Comecei o tratamento contra um tumor na amígdala no dia 8 de dezembro, e a gente precisa se afastar. Então teve o afastamento e a quimioterapia, a radioterapia e várias coisas ao longo deste tempo, mas olha, eu não enjoei. São 34 anos sendo repórter áereo, comecei nas rádios e vim para a TV Globo há oito anos.” 

O jornalista também agradeceu os profissionais da saúde que acompanharam o tratamento. “Só gratidão, porque eles sempre com bom humor, sempre levantando o teu astral, por mais difícil que fosse o momento. Tiveram dias muito difíceis, quem passa por isso sabe. O pessoal que te acompanha, é o pessoal com quem você convive naquele dia a dia da internação, do tratamento. E a minha família, meus amigos também, acompanharam. Eu me isolei um pouco, a gente se isola, porque a gente se volta um pouco para a gente mesmo. Para poder ter aquele momento de buscar força, buscar energia”. 

Durante entrevista, Genilson falou sobre o diagnóstico. “Nunca tinha passado por uma situação tão grave. A gente cresce como ser humano e a gente passa a ver a vida é de um prisma diferente. Você passa a valorizar aquilo que merece ser valorizado e não dar tanto valor aquilo que realmente não é importante para vida da gente… A gente entra de um jeito e sai de outro. Eu sempre pedia a Deus que eu saísse melhor e que a minha recuperação fizesse valer a pena, como ser humano. O Genilson de hoje está mais sereno”, disse ele, que agradeceu a homenagem que recebeu.

“Realmente muito emocionante, muito obrigado pelo carinho de todo mundo e dessa torcida maravilhosa, que eu tenho certeza que foi feita. Essa corrente aí de energia positiva, de energia bacana para a minha recuperação”, declarou.

Fim do tratamento

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça, Genilson expressou a alegria ao informar que concluiu o tratamento. “Estou de volta após quase seis meses. O tratamento acabou. Depois da radioterapia e quimioterapia, o tratamento foi encerrado com sucesso, graças a Deus”, disse ele, que falou sobre sua recuperação. “Aos poucos, estou recuperando a força. Perdi 16 kg nesses quase seis meses, então estou em um momento de fortalecimento”, explicou.

Ele finalizou com uma mensagem de esperança para quem enfrenta a mesma doença. “Minha solidariedade a todos que estão passando por isso: não desistam, acreditem na ciência e na fé que vocês têm. Nada dura para sempre”, concluiu.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

29 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!