Pesquisar
Close this search box.
Restos mortais do cantor Claudinho ‘desaparecem’ de jazigo

VAI VENDO

Restos mortais do cantor Claudinho ‘desaparecem’ de jazigo

Espaço teria sido vendido ilegalmente para outra família em 2021. Caso corre na Justiça

Por Rlagos Noticias

17/08/2024 01h51 -

Atualizado há 4 semanas atrás

Compartilhar no WhatsApp
Claudinho morreu em julho de 2002 em um acidente de carro Reprodução

Os restos mortais do cantor Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha, falecido em 2002 em um acidente de carro na Via Dutra, desapareceram misteriosamente do jazigo perpétuo da família. O caso está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal de notícias ‘IG’.

De acordo com um processo judicial que tramita na 1ª Vara Cível da Ilha do Governador, o espaço teria sido vendido ilegalmente para outra família em 2021. O jazigo foi comprado pela gravadora Universal Music e repassado à mulher do cantor, Vanessa. Atualmente, está sepultada no local uma mulher chamada Mercedes Lema Suárez de Mato.

Vanessa descobriu a história sobre o desaparecimento dos restos mortais de Claudinho por meio de relatos nas redes sociais. Nos autos do processo consta que um fã do cantor foi ao cemitério para visitar o jazigo do artista, descobriu a história e alertou a viúva. 

“Os restos mortais do cantor não mais se encontravam em seu devido jazigo e sim de outra pessoa, diante de uma realidade perturbadora, que não apenas viola o direito à memória e ao luto, mas também expõe falhas graves no gerenciamento dos espaços cemiteriais”, destaca um trecho do processo.

Vanessa procurou a administração do cemitério e, após se identificar como viúva, foi aconselhada a mandar um e-mail para fazer reclamações. A administração do cemitério informou que enviou um telegrama de aviso sobre a renovação do jazigo, mas a família alega que jamais foi informada.

Os restos mortais de Claudinho foram exumados ilegalmente, sem a autorização da família, e colocados em um ossário coletivo juntamente com outras sete pessoas.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

17 de agosto de 2024

Pesquisar
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!