Search
Close this search box.
Sem garantir liderança do grupo, Flamengo vence Millonarios e vai às oitavas de final da Libertadores

Libertadores

Sem garantir liderança do grupo, Flamengo vence Millonarios e vai às oitavas de final da Libertadores

Bolívar derrota Palestino, em La Paz, e deixa Rubro-Negro na segunda colocação da chave, com dez pontos

Por Rlagos Noticias

29 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Classificação confirmada às oitavas de final de Libertadores. O Flamengo fez bem a lição de casa, na noite desta terça-feira (28), no Maracanã, e venceu por 3 a 0 o Millonarios, da Colômbia, com grande tranquilidade. Pedro, duas vezes, e Vargas, contra, construíram a contagem do jogo. Porém, o time do técnico Tite avança na segunda posição do Grupo E, já que o Bolívar, da Bolívia, derrotou o Palestino, do Chile, por 3 a 1, em La Paz.

O primeiro tempo foi de extremo domínio do Rubro-Negro, do início ao fim. Os colombianos finalizaram apenas duas vezes, ambas pela linha de fundo, e sequer deram trabalho a Rossi. Já os cariocas apresentaram alto volume ofensivo, encontrando grande facilidade para balançar as redes, especialmente em jogadas pelos lados do campo.

Aos 6, Pedro aproveitou indecisão do goleiro Montero na saída da área, pegou a bola e abriu o placar com a baliza vazia. Depois, aos 25, foi a vez de Vargas completar cruzamento de Gerson de forma equivocada, decretando o segundo dos mandantes. E, aos 43, no fim da etapa, o camisa 9 apareceu novamente para chutar no canto esquerdo, rasteiro: 3 a 0.

Administrando o resultado

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu exercendo enorme controle sobre o Millonarios, abatido pela desvantagem parcial. Gerson, Arrascaeta e Pedro, de bicicleta, levaram perigo à meta de Montero, só que sem a mira adequada. Cebolinha também fez fila pela faixa esquerda e quase marcou um golaço no Maracanã – a conclusão acabou triscando a trave.

Por outro lado, os colombianos assustaram apenas uma única vez na etapa complementar, quando Silva obrigou Rossi a fazer bela defesa. No mais, os donos da casa não encontraram muita resistência para administrar a posse. Luiz Araújo, na reta final da partida, viu a finalização de perna direita subir rente ao travessão, por exemplo. Mas, no fim das contas, 3 a 0 no marcador e festa da torcida pela classificação às oitavas de final da Libertadores.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

29 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!