Search
Close this search box.
A QUEDA: Netflix, Shoppe e IFood realizam demissões durante crise

A QUEDA: Netflix, Shoppe e IFood realizam demissões durante crise

Por Rlagos Notícias

24 de junho de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Netflix revelou ter pedido 200 mil assinantes apenas no primeiro trimestre de 2022, gerando uma grande queda de quase 40%. Segundo a plataforma, a pandemia e os serviços concorrentes de streaming contribuíram para isso .   

Com isso, a empresa demitiu mais de 300 funcionários nesta quinta-feira (23), na tentativa de “aliviar os custos”. As informações são da revista Variety. O número de demissões chegou a 316, sendo 216 reportadas apenas nos Estados Unidos e Canadá. 

Além da Netflix, a onda de demissões chegou na Shopee e no iFood. Ambas as empresas, bastante populares no Brasil, realizaram cortes na sua força de trabalho no país.

A Shopee demitiu cerca de 50 funcionários brasileiros na última segunda-feira (20). A informação é do site Layoffs. A empresa também encerrou o contrato com cerca de 100 prestadores de serviços terceirizados.

No caso do iFood, a empresa demitiu 60 trabalhadores. As informações são do site Layoffs. Em nota enviada para a imprensa, o iFood confirmou que está realizando reestruturações e fez demissões para alcançar “maior eficiência e foco” em seus negócios.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de junho de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!