Search
Close this search box.
Ferramenta que compara ofertas das operadoras de celular está disponível gratuitamente

Comparador de preços da Anatel

Ferramenta que compara ofertas das operadoras de celular está disponível gratuitamente

Por Rlagos Notícias

5 de junho de 2024

Compartilhar no WhatsApp

A Anatel desenvolveu uma ferramenta chamada Anatel Busca Ofertas, alinhada com as novas regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC), para ajudar os consumidores a compararem as ofertas das operadoras de telecomunicações.

O RGC, criado em 2014, estabelece que as operadoras devem disponibilizar informações suficientes sobre suas ofertas para permitir comparações entre empresas diferentes. As principais mudanças no regulamento incluem a proibição de cobrança no primeiro mês de inadimplência, a dispensa das empresas de manterem lojas físicas próprias e a liberação de planos exclusivamente digitais. Além disso, as operadoras podem migrar automaticamente os clientes para novos planos em caso de extinção dos atuais ou ausência de manifestação do cliente sobre adesão a um novo plano.

O aplicativo da Anatel permite aos usuários comparar ofertas de preço, modalidade de pagamento, nome da empresa e volume de dados, filtrando por modalidades como telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa e combos. A ferramenta também pode ajudar a evitar o compartilhamento de dados por parte das operadoras.

O pode ser encontrado no link: https://apps.anatel.gov.br/BuscaOfertaMobile/OfertasPorServico

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

5 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!