Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Matéria do Portal Rlagos Notícias sobre fechamento do IML de Três Rios vira pauta na Câmara dos Deputados Federais em Brasília após governador Cláudio Castro anunciar o fechamento

Matéria do Portal Rlagos Notícias sobre fechamento do IML de Três Rios vira pauta na Câmara dos Deputados Federais em Brasília após governador Cláudio Castro anunciar o fechamento

Por Rlagos Noticias

22 de novembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Com o fechamento do IML em Três Rios, as localidades mencionadas agora terão que redirecionar os corpos para o IML de Petrópolis. - Foto: Agência Rlagos Notícias

TRÊS RIOS – A recente notícia sobre o fechamento do Instituto Médico Legal (IML) de Três Rios, divulgada com exclusividade pelo Portal Rlagos Notícias, reverberou fortemente nos corredores políticos de Brasília nesta quarta-feira (22). A matéria, que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados entre os deputados federais do Rio de Janeiro, levantou sérias preocupações sobre as implicações dessa decisão para a população local.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

O deputado federal Reimont Luiz Otoni Santana, do PT, levou a discussão à tribuna, criticando a atitude do governador Claudio Castro em relação ao IML de Três Rios. Santana destacou a importância vital do instituto para a cidade, que possui uma demanda significativa por exames de corpo de delito e autópsias. Ele apelou ao governador para reconsiderar a decisão e evitar a transferência dos serviços de verificação de corpos para a cidade de Petrópolis, uma mudança que poderia prejudicar o atendimento à comunidade de Três Rios.

Em resposta à crescente preocupação, a comunicação da Polícia Civil procurou o Portal Rlagos Notícias, negando as alegações de que o governador e o secretário da Polícia Civil tinham ordenado o fechamento do IML. Através de uma nota divulgada na tarde de terça-feira (21), a Polícia Civil esclareceu que a mudança é apenas temporária e atribuída à falta de funcionários, assegurando que o IML permanecerá aberto, embora com serviços limitados.

Deputado Federal do Rio Reimont – Foto: Reprodução

Contrariando os rumores que circulavam, a Superintendência-Geral de Polícia Técnico-Científica (SGPTC) informou que a transferência de serviços de necropsia para Petrópolis é uma medida temporária, devido à escassez momentânea de profissionais. A situação é considerada pontual e espera-se que seja resolvida em breve com a nomeação de novos funcionários. Estão previstas 80 vagas para peritos legistas, 38 para peritos criminais, 100 para técnicos de necropsia e 100 para auxiliares de necropsia, todos aprovados em concursos recentes e em formação na Acadepol.

Enquanto os exames de necropsia estão sendo realizados em Petrópolis, o atendimento aos familiares das vítimas continua sendo prestado no PRPTC de Três Rios. Esta medida procura garantir a continuidade dos serviços essenciais de maneira eficiente, até que a equipe de Três Rios seja completamente restabelecida.

Este episódio na Câmara dos Deputados lança luz sobre a necessidade de uma gestão pública mais eficiente e transparente, especialmente em serviços essenciais como os prestados pelos IMLs. A discussão evidencia a importância de planejar e alocar recursos de maneira a atender às necessidades da população, evitando interrupções que podem ter consequências sérias na vida das pessoas.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

22 de novembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!