Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Naldo renuncia à presidência da Câmara de Valença dois meses após fala machista

Naldo renuncia à presidência da Câmara de Valença dois meses após fala machista

Por Rlagos Notícias

25 de maio de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Naldo, vereador do município de Valença — Foto: Divulgação/Câmara de Valença

O vereador José Reinaldo Alves Bastos, o Naldo (PTRB), renunciou à presidência da Câmara de Vereadores de Valença (RJ). Ele alegou que vinha sofrendo perseguição de um grupo com nove vereadores da oposição.

“Justamente por fazer oposição aos políticos tradicionais da nossa cidade, estou sendo alvo de perseguição”, afirmou Naldo.

Naldo comunicou a saída do cargo no final da sessão realizada na terça-feira (23). Nos últimos meses, a relação entre o presidente e a maioria dos parlamentares foi marcada por discordâncias em relação a como as pautas eram conduzidas na Casa Legislativa. Ele também vinha sofrendo pressão por ter feito comentários machistas.

Fala machista repercutiu

Há dois meses, um áudio vazado de Naldo fazendo comentários machistas ao fim de uma sessão na Câmara ganhou repercussão. Em uma conversa informal com colegas parlamentares, ele ironizou a vereadora Fabiani (PMB), insinuando que ela estava com sono por causa do marido.

“A vereadora (Fabiani) está morrendo de sono. Está morrendo de sono por quê? É casada com Fabrício. É, ela tem que morrer de sono”, disse Naldo.

Em seguida, o parlamentar relembrou uma conversa que teve com o vice-presidente da Câmara, Bernardo Machado (PSC), que teria dito que o vereador Dr. Eduardo Hanke (PSC) “estraçalharia” uma mulher.

“Hanke ficou olhando a mulher de cabelo ruivinho. Aí o Bernardo falou que se o Hanke pegasse aquela mulher, estraçalharia ela”, contou.

  • Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o seu Estado ou sua cidade por meio do WhatsApp do Rlagos Notícias RJ: (22) 998270326.

Novo presidente será definido em eleição

O novo presidente será definido em sessão nesta quinta-feira (25). Em caso de vacância, quando qualquer um dos cargos da Mesa Diretora é desocupado, uma nova eleição é convocada para o preenchimento da vaga para completar o biênio do mandato, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Discurdo de Naldo na renúncia

Caros colegas vereadores, cidadãos e cidadãs desta amada cidade. Turbulência política que assola nossa cidade tem sido uma pedra no caminho do progresso, um entrave para o desenvolvimento e realizações de mudanças positivas, os interesses pessoas tem sobressaído em detrimento de anseios coletivo e a população já viu com clareza essa verdade. Permitam-me afirmar que, os que me perseguem, pode usar todo contorcionismo retórico que foram capazes, mas a essência dos fatos, já está demonstrado. Não fico pulando de galho em galho e muito menos mantendo meus pés em dois barcos.

Pelo contrário, é justamente por fazer oposição aos políticos tradicionais da nossa cidade, estou sendo alvo de perseguição. É preciso superar este momento, não podemos mais tolerar por exemplo, pagamentos para alimentar narrativas odiosas nas redes sociais, narrativas que prejudicam não apenas a mim, mas toda a cidade. Sempre fui um vereador honrado, com seis mandatos conquistados pelo trabalho incansável em prol da comunidade, estou disposto a contribuir de todas as formas possíveis para o progresso e bem estar de nossa cidade, sem revanchismo, sem perseguições, que o objetivo principal dessa Casa seja sempre a cidade e os seus cidadãos, apesar de toda a dificuldade enfrentada, das perseguições, inalações, sou capaz de reconhecer o valor de cada vereador e vereadora

A história de luta de cada um e como cada um conquistou a sua eleição e chegou até aqui. Quero de coração o bem estar dessa cidade, dessa casa e de todos seus moradores. Contem sempre comigo, pois sou vereador com maior numero de mandatos, com maior experiência e, a partir de agora, também serei o vereador com maior garra e empenho para derrotar as forças do atraso. Essas forças anacrónicas, que copiaram uma parte significativa do cenário politico local, acredito na força da verdade e da justiça prevalecendo sobre quaisquer interesse pessoal. Agradeço a todos que depositam sua confiança em mim ao longo desses anos, sobretudo aos moradores do Barão de Juparanã, que nossa jornada continue com coragem, integridade, esforço incansável para uma cidade melhor.

Renuncio ao meu cargo de presidente dessa Casa de cabeça erguida, sabendo dos serviços que prestei a sociedade de Valença. Jamais desistirei dos meus sonhos. Essa escolha não vem sem repetição profunda e com desejo fervoroso de buscar uma melhoria significativa para o nosso ambiente político e, sobretudo, para que as demandas de nossa população seja atendida com a devida atenção, darei conotação posteriormente ao que foi feito dentro dessa Casa em dois anos e cinco meses, e torcer para que o sucessor dê continuidade aquilo que iniciamos, porém, sabendo que cada gestor é responsável pelos seus atos. Que deus abençoe nossa cidade e que a paz reine em nossos corações. Muito obrigado.”

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram e Twitter

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de maio de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!