Search
Close this search box.
Pastor que tentou matar amante a pauladas em Valença é condenado a 18 anos de prisão

Pastor que tentou matar amante a pauladas em Valença é condenado a 18 anos de prisão

Por Rlagos Noticias

20 de outubro de 2023

Compartilhar no WhatsApp

O pastor evangélico Edson Miguel dos Santos Cunha foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão em regime fechado por ter agredido brutalmente Adélia Aparecida de Jesus, com quem mantinha uma relação extraconjugal. O julgamento foi realizado na quarta-feira (18), na Vara da Comarca de Valença (RJ).

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

O crime aconteceu no dia 20 de maio de 2020, em Valença. Na época, o Disque Denúncia chegou a divulgar um cartaz para procurá-lo. Edson foi preso em Japeri (RJ) oito dias depois da tentativa de homicídio.

Edson Miguel dos Santos Cunha é encontrado em Japeri — Foto: Divulgação
Edson Miguel dos Santos Cunha é encontrado em Japeri — Foto: Divulgação

Segundo o Ministério Público, a amante teria contado sobre o relacionamento entre os dois para esposa do pastor. Irritado, Edson atraiu Adélia até um lugar isolado alegando que seria mais um encontro amoroso e tentou matá-la.

Na época, o delegado responsável pela investigação disse que a mulher foi brutalmente agredida com um taco de beisebol mesmo após estar inconsciente. As agressões deixaram Adélia cega de ambos os olhos e com fraturas por todo rosto e no braço direito.

“Trata-se de um crime bárbaro, muito violento, em que a vítima foi espancada cruelmente e abandonada na estrada de Barão de Juparanã. Ela foi socorrida pelo Samu, foi desacordada [para o hospital]. Teve momentos em que ela conseguiu declarar, ‘balbuciar’ algumas coisas, o nome do autor. Disse que teria sido agredida por taco de beisebol”, explicou o delegado Luciano Coelho dos Santos, à época.

Além de pastor de uma igreja evangélica, Edson é aposentado do Corpo de Bombeiros. A vítima pertencia à mesma congregação religiosa. Ele foi condenado por tentativa de feminicídio, por motivo fútil e dissimulação.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

20 de outubro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!