Ex-PM expulso após investigações sobre filmagens de Joana da Paz é morto a tiros na Zona Oeste do Rio
Segundo a PM, no local, uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) encontrou o homem em óbito e uma mulher com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na mão esquerda
De acordo com testemunhas, Leandro Oliveira Coelho, de 50 anos, estava caminhando com uma mulher pela calçada quando se aproximou de um carro branco. De dentro do veículo, os criminosos atiraram contra o homem com cerca de dez disparos.
A Polícia Militar também esteve no local. De acordo com a corporação, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram informadas sobre tiros na esquina da Estrada da Gabinal com a Estrada de Jacarepaguá. Chegando lá, os agentes encontraram Leandro morto e Elisângela ferida.
No local, assustados com o ataque, comerciantes optaram por recolher as mercadorias e encerrar o dia de trabalho mais cedo. Por volta das 14h40 a mancha de sangue ainda era visível no chão em meio as barraquinhas vazias.
Após as investigações decorrentes dos vídeos feitos na Ladeira dos Tabajaras, o juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, determinou a prisão temporária do PM, assim como a de outros oito policiais em decorrência de investigações sobre as filmagens feitas por Joana. Depois disso, o Leandro entrou com pedidos de habeas corpus no próprio Tribunal de Justiça do Rio e nos tribunais superiores.