Pré-estreia de ‘Vingadores: Ultimato’ leva público ao delírio nos cinemas do interior Rio

58

O fim de uma era. É o que “Vingadores: Ultimato” representa para os fãs do universo cinematográfico da Marvel. E eles lotaram os cinemas das cidades do interior do Rio durante a pré-estreia do filme na madrugada desta quinta-feira (25).

Em Nova Friburgo, Macaé, Petrópolis e Cabo Frio as sessões tiveram os ingressos esgotados.

O filme estreia em todo o Brasil na tarde desta quinta e também movimenta o comércio. Empresários de lojas especializadas em itens de super-heróis revelam que houve um aumento significativo nas vendas. Uma das lojas, em Nova Friburgo, teve o estoque esgotado.

Cabo Frio

A rede de cinema Cine Araújo, no Shopping Park Lagos, teve os ingressos esgotados para as sessões. Foram seis salas com 1.200 pessoas.

O empresário Jefferson Trindade, franqueado de uma loja de cultura pop no shopping, conta que antes da pré-estreia do filme, nesta quarta-feira (24), muitas pessoas compraram camisas do tema.

“Posso dizer que aumentou de 20 a 30% o faturamento e nem acabou o mês ainda”, comemora.

O cinema no bairro Unamar, no distrito de Tamoios, também ficou lotado. Dezenas de fãs do universo Marvel marcaram presença na pré-estreia.

Macaé

Cerca de 900 pessoas assistiram a pré-estreia no Planet Cinemas, no Shopping Plaza Macaé, onde os ingressos se esgotaram rapidamente.

Segundo a assessoria do shopping, a expectativa é que aproximadamente 4 mil pessoas passem pelo cinema durante a primeira semana de exibição.

Quatro das cinco salas vão exibir o sucesso da Marvel, que será transmitido em 14 horários para que a demanda seja atendida.

Sobre o filme; mas claro, sem spoiler

Se filmes de super-heróis fossem a Copa do Mundo, “Vingadores: Ultimato” seria aquela goleada na qual o time pode jogar para a torcida. O longa tem clima de final com direito a chapéu, bola debaixo das pernas e a torcida gritando “olé” nas arquibancadas.

No caso, o rival é a enorme pressão de concluir bem uma história construída com dez anos e 22 filmes. Este é um desafio que a Marvel tira de letra, sem perder tempo com a trama, mas também sem se afobar.

“Ultimato” é talvez a melhor adaptação para o cinema de um dos grandes momentos lidos nos quadrinhos da editora, e garante cenas para todos personagens brilharem. Cada um de seu modo.

Tudo isso, no entanto, transforma o filme em algo pouco recomendável para não iniciados. É possível se divertir, mas se você quer entender por que todo mundo está falando sobre “Vingadores”, este não é o filme para entrar neste universo.