Colunista Diego Dias / Relacionamento e muito mais!

Compartilhar
Colunista Diego Dias

Substantivo masculino

1 Ato ou efeito de relacionar-se.
2 Capacidade de manter relacionamentos, de conviver bem com seus semelhantes.

30 Amarás, portanto, o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’. 31E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. “Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”.

Precisamos de mais amor e cumplicidade entre os homens, estamos vivendo em tempos que o valor mais procurado pela humanidade é o material, os relacionamentos são baseados na situação financeira e não mais na cumplicidade entre pessoas.

Se você tem uma posição social de alto nível e começa a interagir com uma pessoa denominada de classe inferior, fica mau visto por aqueles que estão classificados no mesmo grau social que você.

No livro de Neemias no capitulo 1º lemos que ele se entristece com o fato da cidade dos seus irmãos (israelitas) esta totalmente destruída e de maneira sabia ele consegue aval do rei para reparar os muros da cidade que estavam em ruinas, não por saber que a cidade estava feia, mas por saber que os judeus estavam tristes e completamente desolados.

As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza,

Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.

E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.

E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

Neemias 1:1-4

Que possamos ter mais relacionamentos iguais ao de Neemias!

Pr. Diego D. Medeiros

Comentários