Search
Close this search box.
Feriado prolongado termina com saldo negativo em Cabo Frio e isso preocupa moradores.

Feriado prolongado termina com saldo negativo em Cabo Frio e isso preocupa moradores.

Por Rlagos Notícias

21 de novembro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Feriado prolongado sempre atrai muitos turistas para a região por sua beleza natural, isso é muito bom para o comercio, mas nem sempre é bom para o turista que vem para se divertir e acaba tendo prejuízos, principalmente para os moradores que estão insatisfeitos com a atual situação caótica que Cabo Frio se encontra.

Este feriado ficou marcado por vários acidentes e carros quebrados por conta da quantidade de buracos nas ruas, que com a chuva dificultou ainda mais o motorista enxergar-los e que infelizmente a cada dia que passa esta pior.

A falta de estrutura na cidade já é motivo de preocupação para os moradores que estão imaginando como será a temporada, pelo que já viu nesse feriado.

Reclamam inclusive que a cidade é feita apenas para turistas e não para os moradores que pagam IPTU e não vê melhorias há muito tempo, segundo eles sofrem muito na hora de sair de casa, por falta de lugar para estacionar, pelos buracos e se chover as ruas ficam todas alagadas ao ponto de invadir as casas, falta de sinalização, fiscalização e segurança. Outra preocupação são os UPA’s e hospitais sem atendimento médico adequado em dias normal, viram que neste feriado nada funcionava como deveria e já imaginam como ficará a situação na temporada.

Também tem crescido o numero de assaltos na cidade, o trafico continua do mesmo jeito apesar da atuação da Policia Militar, no entorno da rodoviária temos um descaso total, alguns turistas relataram que ao descer do ônibus ficaram impressionados com a quantidade de pessoas em situação de rua em volta da mesma e diz que ficou chocado pelo fedor de urina e vomito no local, segundo eles ali teria que ser um dos cartões postal da cidade já que todos que vem de ônibus para tirar férias descem lá e já tem uma visão péssima da cidade.

Outra coisa observada foi à praia que com o avanço do mar, o retrato de uma praia linda se tornou oposto! Que desordem, que “favelão”! Disse a moradora.

Cadeiras, isopor, no calçadão. Cadeiras na restinga! Barraqueiros um em cima do outro.

TODOS sabem que o mar tomou parte da areia e o espaço para pessoas e barraqueiros diminuiu totalmente com a ressaca do mar, que praticamente não havia espaço.

Talvez se pense: ah, mas é à força da natureza. O que vimos foi à força da desordem!

Onde estavam os fiscais para não permitirem aquela bagunça na restinga? Onde esta o planejamento para receber pessoas numa praia com tão pouco espaço?

O que será feito para o verão? Porque o numero de turistas na cidade será 3x maior do que o número desse feriadão.

É lamentável o que temos presenciado em nossa cidade. E de quem é a culpa? A culpa é nossa! Que nos calamos e nos omitimos por medo, porque muitos têm ligações políticas, porque pagamos absurdos em impostos e vemos esse dinheiro ir por “água abaixo” e simplesmente assistimos calados!

Até quando iremos continuar sentados assistindo nossa cidade afundar neste caos? Completou a moradora indignada com o que tem visto.

E você leitor, o que acha disso?

Colunista Social – Elisangela Dias

Diplomata Civil Capelã

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

21 de novembro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!