Marginais arrombada farmácia e fazem a limpa em Macaé

41

Uma farmácia localizada no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé, foi mais um alvo de arrombamento na madrugada dest sexta-feira (18). De acordo com as imagens de circuito interno do comércio, que flagrou toda ação criminosa, um homem danificou a porta do estabelecimento comercial e invadiu o local.

O alarme do sistema de monitoramento da loja disparou e o bandido não se inibiu e foi até o caixa da farmácia e furtou uma quantia em dinheiro no valor de R$ 600. Toda a ação durou apenas alguns minutos e foi o suficiente para causar prejuízo material e financeiro ao comércio que tem enfrentado crises econômicas.

Em menos de dois meses, essa foi a décima loja a ser arrombada no Centro da cidade. “À noite a área comercial fica deserta e na madrugada a situação piora ainda mais. Não existe policiamento no local e nem ronda é realizada no Calçadão.

Os bandidos estão agindo muito rápido e nem se importam com quem passa no local”, disse um empresário de uma outra loja que se sente inseguro. Na manhã de sexta-feira (18), o proprietário foi até a 123ª Delegacia de Polícia registrar ocorrência e afirmou ter sido orientado a não mexer no comércio até a chegada dos peritos. As imagens do circuito interno já foram cedidas para a Polícia Civil apurar os fatos.

Para os comerciantes, a prefeitura deveria restabelecer o funcionamento das 54 câmeras de videomonitoramento que estão desativadas há anos, e que todo o sistema funcionava dentro do quartel da Polícia Militar e era monitorado pelos funcionários da prefeitura. O projeto que na época custou milhões ao cofre público, atualmente não tem previsão para ser reativado.