Secretário Estadual de Cidades, Uruan Cintra, visita Região dos Lagos e traz grandes projetos

245
Uruan Secretario de Cidades, presidente do DER, Adriano todos reunidos em Arraial do Cabo, na obra do Mirante (Imagens Agência Rlagos)

O Rlagos Notícias entrevistou com exclusividade o secretário de Estado das Cidades do Rio de Janeiro, Uruan de Andrade, que visitou nesta quarta-feira (19) à Região dos Lagos, em especial São Pedro da Aldeia, onde foi recebido pelo prefeito Fábio do Pastel (Podemos), e Arraial do Cabo, onde teve como anfitrião o secretário de obras da cidade. O prefeito de Arraial, Marcelo Magno (Solidariedade), não pôde recepcioná-lo, pois estava em outra reunião.

Uruan visitou a obra do Mirante, na cidade cabista, e falou das suas expectativas frente a esse projeto.

“Queria dizer, que houve um deslizamento aqui na primeira curva, que é a entrada de Arraial do Cabo e que hoje nós fizemos o quê? Nós, além de recuperarmos, nós vamos fazer um mirante aqui, que vai dar a ideia da grandiosidade, de quando você chega em Arraial do Cabo, ou seja, a beleza dessas praias.

Estou visitando hoje a estrada, estou visitando hoje a obra”, falou o secretário.

RLagos- Secretário, já tem previsão da inauguração dessa obra aqui?

Uruan- Olha, é uma obra que a gente tem uma previsão sim, mas eu gostaria de dizer pra você, que é uma obra um pouco delicada, devido nós estarmos numa época de um pouco de chuvas. Então, ela pode sofrer algum atraso em termos de 20 dias, um mês, mais ou menos.

Mas, o prazo dessa obra é 8 meses.

Rlagos- Secretário, essa obra foi desenvolvida, após esse deslizamento que teve aqui, né?

Uruan- Sim, já que houve o deslizamento. O projeto que existe, nós estamos acabando ele pra licitar, é o projeto de revitalização da RJ140 todinha. Nós, esse ano ainda, vamos começar um projeto de revitalização da estrada todinha. Mas, devido a termos acontecido isso aqui… Nós já passamos a resolver esse problema primeiro. Não inviabilizando de maneira nenhuma, nós recuperarmos a estrada para termos janeiro e fevereiro a estrada com condições de uso em seu perfeito estado.

Rlagos- Essa revitalização das estradas serão em todas as RJs?

Uruan- Não, eu estou falando da RJ140, quem vem lá de São Pedro da Aldeia, essa será revitalizada.