Morre cabo da PM baleado na cabeça durante assalto em São Gonçalo

323

O cabo da Polícia Militar identificado como Marcos Antônio das Chagas Capulot, faleceu no início da noite desta quarta-feira (21).

O militar foi baleado na cabeça por um disparo de x 22/07/2021 Morre cabo da PM baleado em assalto em São Gonçalo, após uma tentativa de assalto a uma loja de departamentos no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo.
Ele era lotado na Diretoria de Assistência Social (DAS), no Rio. Segundo testemunhas, dois homens pararam em frente à loja por volta das 14h50, na Estrada Velha de Maricá, altura do número 1080, quando um deles, armado, entrou.

O policial, que estava de folga, percebeu a movimentação dos criminosos e ainda tentou intervir, mas acabou atingido. Não há informação sobre sepultamento do militar.

Policiais do batalhão de São Gonçalo foram chamados para a ocorrência. O PM acabou atingido na cabeça por um disparo feito por um dos ladrões que fugiu de moto em seguida. O militar chegou a ser socorrido por bombeiros do quartel de Charitas e levado, em estado grave, para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.

O estabelecimento fechou as portas e nenhum funcionário quis falar sobre o caso. A assessoria de imprensa também foi procurada, mas até o momento, não houve retorno. Ao redor, moradores e funcionários que trabalham próximo de onde o crime aconteceu relatam que os roubos nas redondezas são frequentes.

“Eu vi quando ele estava vindo do mercado, com sacolas de compras e tudo e percebeu o assalto lá dentro. Só ouvi o tiro, um só, e ele caído. Os caras fugiram rápido. Aqui acontece toda hora”, relatou um funcionário de um posto de combustíveis em frente à cena do crime.