Search
Close this search box.
Dois franceses são detidos no Rio após assistirem ao nascer do sol sobre o Cristo Redentor

Dois franceses são detidos no Rio após assistirem ao nascer do sol sobre o Cristo Redentor

Por Rlagos Notícias

25 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Dois franceses foram detidos, na madrugada desta segunda-feira, após passarem a noite no Cristo Redentor. Segundo policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), a dupla escalou e invadiu o monumento. Os dois foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).

Segundi a AFP, Clément Dumais, 28 anos, e Paul Roux-dit-Buisson, de 27, contaram que permaneceram após o fechamento da entrada de visitantes e passaram a noite de domingo perto da estátua de 38 metros de altura.

Antes do amanhecer, os dois franceses entraram no monumento, subiram suas escadas internas e saíram por um dos braços para ver o nascer do sol sobre a Cidade Maravilhosa e sua majestosa Baía de Guanabara. A distância de uma mão à outra da estátua do Cristo é de 28 metros.

“Estávamos em pé em cima dos braços e da cabeça do Cristo e um segurança nos viu”, explicou à AFP Paul Roux-dit-Buisson.

Mas a aventura acabou aí para os dois jovens da região de Paris. Na segunda-feira, eles foram presos e posteriormente liberados após pagar uma fiança de 10.000 reais. Agora, de acordo com a mesma fonte, devem comparecer perante um juiz.

A polícia confiscou todas as fotos e vídeos do nascer do sol gravadas do alto do Cristo. Uma aventura que acabou sendo pouco frutífera para os jovens franceses, que postam há dez anos nas redes sociais e no seu canal no YouTube imagens de seus feitos.

“Mas vista era bem legal. Poucas pessoas têm a oportunidade de ver isso”, afirmou Roux-dit-Buisson, mais conhecido nas redes sociais como Paul RDB. “A gente pôde se colocar na pele de Cristo”.

O GLOBO entrou em contato com a Polícia Civil, por e-mail, para saber por qual crime os franceses foram autuados, mas ainda não obteve uma resposta.

Escalada da Torre Eiffel

Fãs de fortes emoções e autodenominados “atletas de parkour”, os dois franceses acumulam uma série de passagens por edifícios emblemáticos de Dubai, Hong Kong e Paris.

Na capital francesa, eles escalaram a Torre Eiffel. “No geral, não fazemos muitas coisas autorizadas”, admitiu Paul RDB.

Mas “a gente respeita o que admira. Não só escalamos (edifícios) por prazer”, “para nós o Corcovado é uma obra impressionante”, continuou.

A estátua do Cristo Redentor, cujo 90º aniversário será comemorado em outubro, acaba de ser restaurada por escaladores profissionais.

Junto com o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, localizado no topo do morro do Corcovado, é o local mais visitado do Rio, com quase dois milhões de turistas todos os anos. As visitas, no entanto, ocorrem durante o dia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!