Search
Close this search box.
Colunista André Ramos / Pólo gastronômico da Passagem,10ª Parada do LGTQI+ e muito mais.

Colunista André Ramos / Pólo gastronômico da Passagem,10ª Parada do LGTQI+ e muito mais.

Por Rlagos Notícias

30 de agosto de 2019

Compartilhar no WhatsApp
Colunista André Ramos

Hoje vamos estrear esta coluna e já agradeço a oportunidade a toda equipe da Rlagos Noticias,e espero poder contribuir com conteúdos interessantes sobre Turismo, Cultura, Gastronomia e Eventos. Vamos começar falando sobre a importância da gastronomia no turismo.

Os turistas gastronômicos não só irão desfrutar de alimentos que devem ser de origem local, é claro que eles querem saber mais sobre sua história, seus processos e como que chegou à sua mesa. O turista gastronômico não consome apenas um produto: ele consome uma história.

Segundo o Relatório sobre Turismo Gastronômico da Organização Mundial do Turismo, o turista médio investe cerca de um terço do seu orçamento de férias em gastronomia. Isso significa que esse setor tem grande participação nas experiências dos turistas em cada destino.

Ao transformar o seu negócio em uma experiência gastronômica, você se torna único e a partir daí, deixaram de oferecer apenas uma invenção da sua região, passa a oferecer uma história para lembrar e contar.

Uma dica é ter um atendimento diferenciado pois essa é uma das maiores reclamações que temos na nossa região!

A chave para turismo gastronômico alcançar o sucesso em uma região, deve ser a partir da estratégia escolhida, colaborando na criação de uma experiência holística aos visitantes. Estabelecer uma estreita cooperação e diálogo entre os diferentes intervenientes no processo: fornecedores, agências de turismo, hotéis, etc.

É importante ter presença on-line que lhes permitam promover essa experiência detalhada no mundo, fornecer produtos de alta qualidade que identificam a região; Usar o marketing de narrativa como uma ferramenta promocional e sempre apostar na inovação.

Na próxima semana vamos falar sobre o Turismo náutico e a explosão dos passeios de barco.

Preta Gil/Foto Divulgação

10ª Parada do Orgulho LGTQI+ de Arraial do Cabo

Domingo tem show com o Bloco da Preta na orla da praia Grande 16h. Vocês não pode perder, o evento conta também com a participação do Bloco da Preta.


Armação dos Búzios

Rua das Pedras e Turíbio de Farias com programação normal de bares e restaurantes.



Cabo Frio

Pólo gastronômico da Passagem e rua Porto Alegre são as melhores opções pra esse fim de semana. Na próxima semana 06/09 começar o evento gastronômico Sabores de Cabo Frio.

Apoio

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

30 de agosto de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!