Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Jovem é preso em Paraty com arma similar à usada em tentativa de homicídio contra baixista do Ultraje a Rigor

Jovem é preso em Paraty com arma similar à usada em tentativa de homicídio contra baixista do Ultraje a Rigor

Por Rlagos Notícias

15 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Ray Limeira Belchior, de 19 anos, foi preso em Paraty com arma que pode ter sido usada contra o baixista Mingau — Foto: Reprodução

Paraty, Costa Verde – Na manhã desta sexta-feira, um homem de 19 anos, identificado como Ray Limeira Belchior, foi detido em Paraty com uma pistola 9 milímetros da marca Sig Sauer e drogas. Segundo o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), a arma apreendida seria compatível com a utilizada na tentativa de homicídio contra o músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

— “A arma é muito similar ao material que foi recolhido na cena do crime, tanto o estojo quanto o projétil deflagrado na tentativa de homicídio contra Mingau. Estamos buscando evidências que liguem o suspeito preso ao caso. Embora a nossa convicção ainda necessite de confirmação, tudo indica que estamos no caminho certo”, explicou o delegado Marcelo Russo.

Caso seja confirmada a participação de Ray Limeira Belchior no crime, essa seria a segunda prisão relacionada ao caso. Há ainda três foragidos com mandados de prisão expedidos.

Mingau foi hospitalizado após ser alvejado na cabeça na noite de 2 de setembro, véspera de seu aniversário de 56 anos. O incidente ocorreu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. Um amigo do músico, em depoimento à polícia, afirmou que ambos haviam sacado R$ 300 e se dirigiram ao local — situado a aproximadamente 300 metros de uma base da Polícia Militar — para fazer um lanche.

O delegado Marcelo Russo informou que a região onde o músico foi baleado é conhecida como um ponto de venda de drogas controlado pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Ele também revelou que Mingau teria utilizado o GPS para chegar ao bairro, sem saber dos riscos associados à área.

O amigo que estava no veículo com Mingau deu versões diferentes para a Polícia Militar e Civil sobre o motivo da circulação no bairro. Uma delas alega que ambos estavam indo fazer um lanche, enquanto outra diz que estavam indo comprar drogas.

Depoimento do amigo de Mingau para a Polícia Civil — Foto: Reprodução
Depoimento do amigo de Mingau para a Polícia Civil — Foto: Reprodução

Mingau integra a banda Ultraje a Rigor desde 1999. A banda foi formada na década de 1980 e é conhecida por sucessos como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós Vamos Invadir Sua Praia”. O músico completou 56 anos no dia 3 de setembro, um dia após o ataque.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!