Search
Close this search box.
Idoso quase caiu de cadeira de rodas no caminho entre shopping e agência bancária, diz testemunha

Idoso quase caiu de cadeira de rodas no caminho entre shopping e agência bancária, diz testemunha

Comerciantes de Bangu viram momento no qual Érika de Souza Vieira Nunes levou o idoso Paulo Roberto, de 68 anos, ao banco para sacar o empréstimo de R$ 17 mil

Por Rlagos Noticias

18 de abril de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Mulher que levou idoso morto a banco para sacar R$ 17 mil responde por vilipêndio de cadáver e furto mediante fraude - Érika de Souza Vieira Nunes foi presa; ela afirmou à polícia ser sobrinha e cuidadora do homem — Foto: Reprodução

RIO – Comerciantes do calçadão de Bangu, localizado na Avenida Cônego Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, relataram ter visto Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, empurrando uma cadeira de rodas com seu tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, na tarde de terça-feira. Testemunhas descreveram que, apesar de estranharem o estado debilitado do idoso, não suspeitaram que ele pudesse estar morto. Uma vendedora recorda que por volta das 14h20, a cadeira de rodas prendeu em um bueiro, fazendo com que o corpo de Paulo quase caísse.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

“O corpo quase caiu quando a roda prendeu. Ele estava muito pálido e gelado, mas na hora não suspeitei de nada. Só mais tarde, ao saber da verdade, fiquei chocada com a desumanidade da situação”, comentou a vendedora, que ajudou a recolocar a cadeira no nível da calçada.

Outra comerciante também observou a cena. Segundo ela, Paulo estava visivelmente morto, pálido, com a cabeça e braços pendendo. “Érika parecia tranquila enquanto o empurrava. Cheguei a comentar com uma colega que, para viver naquela condição, melhor seria morrer. Ele parecia muito debilitado”, disse.

Antes de passar pelo calçadão, Érika e Paulo estiveram no shopping Real Bangu, a aproximadamente 400 metros da agência bancária onde ela tentaria sacar o dinheiro. Uma testemunha que estava no shopping descreveu Paulo como “parecendo um boneco”, aparentemente desmaiado. “Todos nós estranhamos. Ele estava extremamente pálido, quase esverdeado. Ela precisava ajustá-lo constantemente, similar ao que foi visto no vídeo divulgado pelo banco”, relatou.

Uma funcionária do banco BMG também informou que, na noite anterior, Érika e seu tio haviam visitado a unidade, e naquela ocasião, apesar de debilitado, Paulo ainda estava vivo. “Ele não falava muito, mas ainda estava consciente o suficiente para tomar um café”, adicionou a funcionária.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

18 de abril de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!