Search
Close this search box.
Alexandre Kapiche, suspeito de assédio sexual na Inter TV, repetidamente chamou Bolsonaro de genocida durante telejornal da Globo

CHAMOU BOLSONARO DE GENOCIDA

Alexandre Kapiche, suspeito de assédio sexual na Inter TV, repetidamente chamou Bolsonaro de genocida durante telejornal da Globo

Três anos atrás, Kapiche emergiu como uma voz opinativa e influente no RJ2, edição local do telejornal da Rede Globo, onde sua postura direta e engajada lhe rendeu notoriedade.

Por Rlagos Noticias

28 de abril de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Antes celebrado por seu carisma e postura ativa, o jornalista enfrenta sérias acusações enquanto seu histórico de comentários polêmicos ressurge

CABO FRIO – Popular entre os telespectadores e com uma presença forte nas redes sociais, Alexandre Kapiche era um rosto familiar e querido nas manhãs e noites de quem sintonizava na Globo. De participações ao vivo em programas como “Mais Você” e “Jornal Hoje”, até momentos marcantes no “Jornal Nacional”, Kapiche construiu uma carreira que parecia estar em constante ascensão. No entanto, essa trajetória foi abalada recentemente por acusações de assédio sexual, que colocaram o jornalista sob um escrutínio intenso e trouxeram à tona o seu histórico de comentários e atitudes controversas.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Três anos atrás, Kapiche emergiu como uma voz opinativa e influente no RJ2, edição local do telejornal da Rede Globo, onde sua postura direta e engajada lhe rendeu notoriedade. Contudo, foi em 2021 que ele chamou a atenção nacionalmente de uma maneira bem diferente. Durante uma edição do RJ2, Kapiche utilizou o espaço jornalístico para instruir o público sobre como votar pela eliminação de Karol Conká do Big Brother Brasil. Com a tela do telejornal ao fundo, ele disse: “Vai aparecer aqui para clicar no ‘sou humano’, agora sim, votação feita. Se é pra tombar, tombamos. Tchau, chau pessoal” – uma clara alusão à música “Tombei”, hit da cantora em questão. Este momento mostrou uma quebra do formalismo esperado do jornalismo tradicional, trazendo uma informalidade que dividiu opiniões.

Alguns meses mais tarde, as opiniões divididas se transformaram em polêmica quando Kapiche assumiu uma postura crítica em relação ao então Presidente Jair Bolsonaro, por meio de um editorial no RJ2. O jornalista fez uma retrospectiva das declarações do presidente sobre a gestão da pandemia, e declarou Bolsonaro como “negacionista” e “genocida”, termos fortes que provocaram debates acalorados sobre a imparcialidade e os limites do jornalismo.

Hoje, enquanto enfrenta as acusações de conduta imprópria fora das câmeras, a carreira de Kapiche na Globo está em uma encruzilhada. Os atributos que uma vez o fizeram uma estrela em ascensão – sua espontaneidade e coragem de expressar opiniões – agora são examinados sob uma lente crítica. A situação levanta questões sobre a responsabilidade dos jornalistas na manutenção de uma linha entre o pessoal e o profissional e até onde podem ir suas liberdades editoriais antes de cruzarem uma linha ética.

Leia mais

Este caso não é apenas um ponto de inflexão para Kapiche, mas também um momento de reflexão para a mídia e o público sobre os padrões que esperamos daqueles que nos informam e influenciam. A Globo e Kapiche ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as acusações, deixando muitos à espera de uma resolução e uma possível redenção para o jornalista que um dia foi um “queridinho” da web.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

28 de abril de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!