Search
Close this search box.
Conselheiro substituto é nomeado pelo TCE para o lugar de Domingos Brazão

NOVOS CONTORNOS

Conselheiro substituto é nomeado pelo TCE para o lugar de Domingos Brazão

Titular foi preso no domingo por envolvimento na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Por Rlagos Noticias

27 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Conselheiro do TCE-RJ, Domingos Brazão é um dos suspeitos de mandar matar Marielle Franco. Maíra Coelho / arquivo O Dia

Rio – O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) determinou, nesta terça-feira (26), que Christiano Lacerda Ghuerren será o conselheiro substituto no lugar de Domingos Brazão, preso pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. O ato foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

“Considerando que o conselheiro Domingos Inácio Brazão se encontra, desde 25 de março, ausente de suas atividades por período indeterminado; […], fica convocado o conselheiro-substituto Christiano Lacerda Ghuerren para atuar em substituição ao conselheiro titular”, comunicou o TCE-RJ.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), Ghuerren é bacharel em Engenharia Mecânica e tomou posse como conselheiro substituto em março de 2018. Antes disso, atuou no Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM-RJ) por 15 anos.

Na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar o pedido de impeachment de Brazão feito por deputados estaduais do Psol. A ação deve ser deliberada a um ministro relator na próxima semana.

Domingos Brazão e seu irmão Chiquinho, além do ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, foram presos pela Polícia Federal, no último domingo (24), por envolvimento nas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes. Os irmãos são apontados como os mandantes do crime, enquanto o delegado teria atuado para obstruir a investigação.

Em 2017, Domingos foi afastado de suas funções como conselheiro do TCE ao ser alvo da Operação O Quinto do Ouro, que investigava um suposto esquema de propinas delatado pelo conselheiro aposentado Jonas Lopes. Após deixar a prisão, em 2021, ele seguiu afastado do cargo até 2023, quando o processo de nulidade da indicação do ex-deputado estadual foi extinto pelo TJRJ porque a Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas do Brasil passou cerca de dois anos sem se manifestar ao Juízo.

LEIA TAMBÉM:

Veja mais notícias sobre "Alexandre de Moraes dá mais 60 diasCaso Marielle: irmãos BrazãoConselheiro substituto é nomeado":

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

27 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!